Gilberto Carvalho quer conferência para discutir desenvolvimento sustentável no Brasil

Revista ihu on-line

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Mais Lidos

  • O novo rosto do clero: perfil dos “padres novos” no Brasil

    LER MAIS
  • Por que Bolsonaro ainda não caiu

    LER MAIS
  • Santa Teresa de Jesus: inquieta, andarilha, desobediente e muito mais...

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


17 Abril 2013

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que levará à presidenta Dilma Rousseff a proposta de uma conferência nacional específica para discutir o projeto de desenvolvimento sustentável para o Brasil. A proposta, de representantes da sociedade civil, foi feita durante o seminário Diálogo Social: Agenda Pós-2015 e Seguimento à Rio+20, ontem (16) no Palácio do Planalto.

A reportagem é de Danilo Macedo e publicada pela Agência Brasil – EBC, 17-04-2013.

“A conferência pode trazer contribuições para que o Brasil consiga de fato seguir um processo capaz de distribuir renda e, sobretudo, [desenvolver] a questão ambiental”, disse o ministro. “A sociedade reclamou aqui da falta de participação, seja no plano [da Organização] das Nações Unidas, seja aqui dentro do país, no sentido de dar uma contribuição efetiva para o modelo de desenvolvimento econômico, social e ambiental”, disse.

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que também participou do evento, disse que a sociedade brasileira está “maciçamente mobilizada”. Segundo ela, o Brasil tem conquistado bons resultados rumo ao desenvolvimento sustentável, mas precisa atingir outro patamar.

“Nós somos um país que tem resultados excepcionais nos últimos dez anos em relação à erradicação da pobreza, à redução de emissões de gases, ao desmatamento na Amazônia, avanços na questão de consumo sustentável, mas nós precisamos ser mais agressivos em soluções permanentes para o país, um Brasil que eu sempre falo tem vários brasis em um mesmo Brasil”, disse a ministra.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gilberto Carvalho quer conferência para discutir desenvolvimento sustentável no Brasil - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV