Frases do dia

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Estudo que atestava segurança de glifosato é despublicado após 25 anos

    LER MAIS
  • Momento gravíssimo: CNBB chama atenção para votação e julgamento sobre a tese do Marco Temporal

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

03 Novembro 2012

Barrado...

“A Espanha "desconvidou" o Paraguai para a Cúpula Ibero-Americana, que acontece em Cádiz nos dias 16 e 17” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-11-2012.

... no baile

“O convite havia desagradado os presidentes do Mercosul, que teriam de cumprir extensa agenda que inclui jantar de gala, almoços e passeios a pontos turísticos com Federico Franco após o vizinho ter sido suspenso do bloco graças à deposição de Fernando Lugo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 03-11-2012.

Nu político

"O seio como uma arma de combate, como um nu político, assusta" – Sara Winter, líder do grupo de feministas Femen – Folha de S. Paulo, 03-11-2012.

Fundamentalistas

“Direto de NY! Tava demorando: "Fundamentalistas evangélicos culpam os gays pelo furacão Sandy". Mentira! Os gays preferem a Preta Gil! Rarará! E gay gosta de frescura, não de furacão!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 03-11-2012.

Fica em pé!

"Neymar diz que foi intimidado por juiz e desabafa: 'Me mandou ficar em pé!'". Ficar em pé pro Neymar é prisão perpétua!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 03-11-2012.

Departamento médico

“Confirmado: Joaquim Barbosa voltará a atuar antes de Adriano!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-11-2012.

"Pega ladrão!"

“O brasileiro é engraçado: está literalmente roubado, em todos os sentidos, mas só reclama quando isso prejudica seu time! O cara paga preços exorbitantes, impostos abusivos, juros escorchantes, é assaltado na esquina, enganado pelos corruptos, mas só grita quando juiz apita - ou não apita, né?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 03-11-2012.

Frases de sexta-feira, 02-11-2012.

Rodízio

“Senadores petistas foram pegos de surpresa quando, em reunião da bancada, Rui Falcão confirmou a Eduardo Suplicy que o PT poderá ceder sua vaga na disputa pelo Senado em 2014 a um partido aliado. O presidente da legenda alegou que Suplicy também postula a candidatura ao governo paulista” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-11-2012.

Para dentro

“A nota divulgada ontem pelo PSB negando que pretenda aumentar participação no governo federal tem dois objetivos. O primeiro é um recado ao PT e a Dilma: que o partido não hesitaria em deixar os cargos para partir para um voo solo” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-11-2012.

Para fora

“O segundo é reforçar na sociedade a imagem de que o PSB é "diferente" de siglas associadas ao fisiologismo, como o PMDB, importante para uma possível candidatura presidencial de Eduardo Campos em 2014” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 02-11-2012.

Delação premiada

“O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, não confirma, mas corre na Praça dos Três Poderes o boato de que, em novo depoimento ao Ministério Público, Marcos Valério teria dito que foi Antonio Palocci que mandou matar o Max em Avenida Brasil. Tem gente torcendo para que a Justiça mande reabrir a novela!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 02-11-2012.

Leitura labial

"Palmeiras vai contratar perito para analisar leitura labial da arbitragem". Só vão ouvir palavrão. Técnico Kleina: "Perito, o que o juiz falou?". "Que o teu time é uma merda!" Rarará! Vão ouvir o que não querem!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 02-11-2012.