Frases do dia

Revista ihu on-line

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Clarice Lispector. Uma literatura encravada na mística

Edição: 547

Leia mais

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Mais Lidos

  • A ameaça do obscurantismo contra as humanidades

    LER MAIS
  • O desencanto atual do “quarto homem”. Artigo de Enzo Bianchi

    LER MAIS
  • EUA. Quem está por trás do The Pillar, o site que está sacudindo a Igreja Católica?

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


27 Outubro 2012

Transição

“A política brasileira está em transição. Menos eleitores parecem se engajar no processo eleitoral. Mas quem fica dentro do debate demonstra estar mais atento. E isso é muito bom” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Boca de urna

“O ex-ministro José Dirceu estuda fazer um "pronunciamento" amanhã, depois de votar para prefeito” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Zíper

“Dirceu preferiu ficar em silêncio nas últimas semanas, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por sua condenação e agora discute o tamanho das penas. De acordo com interlocutores, não quis fazer "marola" na reta final do julgamento -e também da eleição” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Turma

“Ele deve falar na saída da escola em que vota. Estudantes e militantes do PT estão sendo mobilizados para acompanhá-lo, como fizeram no primeiro turno” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Declínio

"Os católicos estão em toda parte. Há um declínio na adesão à religião, mas há um aumento no poder político dos católicos. E isso não reflete mais a maioria de nosso povo" - Marco Bellocchio, italiano, diretor do filme “A Bela Que Dorme” – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Colapso

"Estamos à beira de um colapso econômico, político e financeiro. É um terreno fértil para o surgimento de ditadores. Foi assim com Hitler, Mussolini e Franco. Isso me preocupa" - Marco Bellocchio, italiano, diretor do filme “A Bela Que Dorme” – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Quarto de empregada

"Nos EUA, poucos prédios têm quarto de empregada. Brasileiros adoram, acham bárbaro" – Gabriela Haddad, empresária – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Aulas

“A piada pronta: "Kassab vai dar aulas de urbanismo na USP". E o Zé Dirceu de ética, o Cachoeira de direito penal, e o Tiririca de gramática!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Ônibus e saúde

“Os candidatos do Brasil inteiro só falaram de duas coisas: ônibus e saúde! Mais uma semana de campanha e o ônibus vira grátis!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

“É o BILHETE ETERNO! Vão pagar pra gente andar de ônibus. Pagar pra pobre andar de ônibus. E o passageiro ainda ganha um troco de lambuja! Bilhete Eterno com serviço de bordo. E banheiro limpo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

“E a saúde? Mais uma semana de campanha e vai ter médico na porta do posto de saúde perguntando quem quer fazer check-up!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-10-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV