Frases do dia

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • ‘Cultura do descarte e do ódio’ de governantes atuais lembra Hitler, confessa papa Francisco

    LER MAIS
  • Bolívia. “O elemento central da derrubada de Evo Morales não é a direita, mas o levante popular”. Entrevista com Fabio Luís Barbosa dos Santos

    LER MAIS
  • O que suponho que Lula deveria dizer. Artigo de Tarso Genro

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

29 Agosto 2012

Sobrevida

“O PT espera que João Paulo Cunha renuncie à candidatura em Osasco tão logo saia o placar do julgamento no STF. Dirigentes lembram que ele precisará do partido se quiser tentar salvar seu mandato na Câmara” – Vera Magalhães, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

Reto

"A vida é como uma estrada. Não adianta você dizer que foi na reta certinho, por mil quilômetros, e depois entra na contramão e pega alguém. Você tem que ser reto pela sua vida inteira" – Cármen Lúcia, ministra do STF – Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

Favores

“Políticos aceitam favores. Sabem que em algum momento terão de retribuir. Foi assim no mensalão. Se o STF considerar tal compadrio um crime, um passo decisivo terá sido dado para reduzir esse tipo de prática” – Fernando Rodrigues, jornalista – Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

Amigos

"Falamos sobre o Paraguai, a Venezuela e nada do julgamento. Quando chegamos, ele estava no sofá vendo um DVD do Tim Tim, de Spielberg” – Fernando Morais, jornalista e escritor, comentando a visita feita a José Dirceu, juntamente com João Pedro Stédile, líder do MST e Maximilien Arvelaiz, embaixador da Venezuela no Brasil – O Estado de S. Paulo, 29-08-2012.

Foueira

"O clima em setores do PT ligados a réus do mensalão é de "terra arrasada" depois dos votos de Rosa Weber e Luiz Fux no STF (Supremo Tribunal Federal) pela condenação de João Paulo Cunha. Nas palavras de um dos advogados, o ministro Ricardo Lewandowski abriu uma "clareira" ao proferir alentado voto pela absolvição. Os dois, no entanto, ignoraram os argumentos" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

O inesperado

"O voto de Fux foi o que mais "chocou" alguns réus: indicado pela presidente Dilma Rousseff, ele era dado como voto certo pela absolvição, apesar da percepção de ministros do próprio STF, antecipada pela Folha, de que dava sinais no sentido da condenação. Fux, no entanto, ainda é tido por advogados mais otimistas como voto "possível" pela absolvição de José Dirceu" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

Por um fio

"Já o voto de Rosa Weber, que passou a ser temido por petistas depois que ela chamou o juiz Sergio Moro, tido como "linha-dura", para auxiliá-la, há alguns meses, foi tido como menos "radical" e inesperado que o de Fux. Ao contrário do colega, ela discordou em alguns pontos do relator Joaquim Barbosa. Réus ainda não dão seu voto como totalmente perdido" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

Racha

"E há certa tensão entre acusados. Muitos acham que Dirceu traçou estratégia própria para se defender no STF" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

Desequilíbrios...

“O desenvolvimento econômico, nas condições institucionais adequadas, é um processo de permanente desequilíbrio. Quando bem-sucedido, produz mais desequilíbrios!” – Antonio Delfim Netto, economista – Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

...Criadores

“A frustração dos planos dos agentes econômicos é exatamente o incentivo para mantê-los na busca de sua realização. É por isso que é papel fundamental de um Estado forte, constitucionalmente controlado, manter relação amistosa com o setor privado na produção de "desequilíbrios criadores", como é o caso das concessões de infraestrutura” – Antonio Delfim Netto, economista – Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

Templo é dinheiro

“A Igreja Universal criou um aplicativo no Facebook para doações on line. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto. O fiel também pode escolher o destino da doação entre “dízimo, construção de templo, oferta para evangelização em rádio e TV, voto com Deus ou auxiliares do bispo” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 28-08-2012.

Tempos modernos

"Pais de alunos do tradicional Colégio Padre Antonio Vieira, em Botafogo, no Rio, vão poder controlar o que os filhos comem na cantina. A criançada terá agora um cartão pré-pago que vai gerar um extrato on line para os pais. A ideia é também aumentar a segurança, pois os alunos deixarão de circular com dinheiro" – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 28-08-2012.

Fé no feice

“O sistema de doações via Facebook da Igreja Universal do Reino de Deus já ganhou apelido entre fiéis na rede social: "Feicedízimo" – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 29-08-2012.

Padrinho bispo

“Sabe por que o Russomano tá ganhando? Porque ele olha pra câmera e diz: "Eu não tenho padrinhos políticos". Mas o que tem de padrinho bispo!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 29-08-2012.


“Adorei a charge do Frank com o Lula fantasiado de Saci-Pererê: "O mensalão não existiu". "Concordo", gritou a Mula sem cabeça! O mensalão não existiu, só existiu o Saci, a Caipora, o Boitatá e a Mula sem Cabeça!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 29-08-2012.

Mal não faz!

“Se, como diz o The Sun, Lady Gaga só entra em estúdio nua, certa de que isso deixa sua voz melhor, Lula podia tentar o mesmo nas gravações de programas eleitorais. Não custa nada tentar, né?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 29-08-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV