RS está acima da média nacional no uso de agrotóxicos

Mais Lidos

  • A polarização política que se observa no país dias antes das eleições pode ser explicada pelo “ressentimento social” de uma “sociedade já devastada e abandonada pela institucionalidade”, diz o economista

    Esperança de futuro promissor foi cancelada: esquerda é gestora fria e extrema-direita oferece bodes expiatórios. Entrevista especial com Daniel Negreiros Conceição

    LER MAIS
  • André Mendonça “furou a bolha” bolsonarista e se tornou “o colocado por Deus”, diz teólogo

    LER MAIS
  • A OpenAI revela novos incidentes "preocupantes" em que a IA ignorou as ordens de seus criadores

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

19 Junho 2012

Os agricultores gaúchos utilizam em suas plantações 4,2 quilos de agrotóxicos por hectare, o que representa 16,66% a mais do que a média nacional, que é de 3,6 quilos para a mesma proporção.

Divulgados ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os dados também mostram que os agrotóxicos mais aplicados são os herbicidas (mais de 50% do total).

A notícia é publicada pelo jornal Zero Hora, 19-06-2012.

Quanto aos agrotóxicos, embora o RS tenha o uso acima da média nacional, estados como o Rio de Janeiro (10,9 quilos por hectare) têm consumo ainda mais elevado.