Frases do dia

Revista ihu on-line

Etty Hillesum - A resistência alegre contra o mal

Edição: 534

Leia mais

Direito à Moradia, Direito à Cidade

Edição: 533

Leia mais

Veganismo. Por uma outra relação com a vida no e do planeta

Edição: 532

Leia mais

Mais Lidos

  • ''Vocês não agiram a tempo'': o discurso de Greta Thunberg ao Parlamento britânico

    LER MAIS
  • Brasil, rumo a uma nova ditadura? Entrevista com Leonardo Boff

    LER MAIS
  • Indígenas em Brasília: “Desta vez, não trouxemos nem as crianças e nem idosos”

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

13 Junho 2012

Pib em debate

“O PIB tende a ser usado de maneira equivocada. O PIB não é indicador de progresso, como tem sido usado” - Sheng Fulai, representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.

Hodômetro

“É como o painel de um carro. Se o hodômetro (instrumento que mede quilômetros rodados) não estiver correto, pode causar problemas para o motorista e outras pessoas” - Sheng Fulai, representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.

O pior cego

"A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, tem razão em criticar a "miopia ambiental" de uns e outros. Faz uma semana que ela deu um belo tapa em seu visual para a Rio+20 e até agora, afora esta coluna, ninguém à sua volta reparou no figurino, na maquiagem, nos acessórios, nada!" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.

No mais

“A chefona do FMI, Christine Lagarde, queixou-se ao jornal “The Guardian” de “todos esses gregos que tentam escapar de pagar impostos”. Agora, a revista “New Yorker” lembra que o quase meio milhão de dólares de salário da senhora Lagarde é livre de impostos” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 12-06-2012.

Consumo

"Não concordo com a história de que não é preciso estimular o consumo. Acho que o estímulo ao consumo vai da característica intrínseca do nosso modelo, que é um modelo de desenvolvimento com inclusão social. Estranho seria se o modelo que tem de levar 16 milhões de brasileiros e de brasileiras a ter um padrão mínimo de consumo e renda não fizesse ampliação do consumo no País. Por quê? Porque nós temos ainda um consumo extremamente reprimido das classes populares" – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.

"É uma visão absolutamente equivocada achar que quem não tem uma melhoria de renda não quer comprar uma televisão, uma geladeira, um forno de micro-ondas, uma máquina de lavar. Isso não tem nenhum problema. O Brasil comporta isso” – Dilma Rousseff, presidente da República – O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.

Volatilidade

"Teremos ao longo dos próximos trimestres, e quem sabe dos próximos dois anos, um cenário ainda caracterizado pela volatilidade dos mercados internacionais e crescimento mais baixo do que se esperava há alguns trimestres" – Alexandre Tombini, presidente do Banco Central – Folha de S. Paulo, 13-06-2012.

Queridinhos

"O mau humor global se irradia. Não existem mais 'queridinhos' no mundo, nem a China ou a Índia. É uma questão de incerteza geral afetando decisões [de investimento] aqui e lá fora" – Alexandre Tombini, presidente do Banco Central – Folha de S. Paulo, 13-06-2012.

Climão

"Hoje o que vimos foi um climão romântico de Dia dos Namorados. Amanhã, que é dia de Santo Antônio, veremos se dá casamento" - Randolfe Rodrigues, senador - PSOL-AP, sobre um suposto acordo entre PT e PSDB para poupar Marconi Perillo e Agnelo Queiroz na CPI - Folha de S. Paulo, 13-06-2012.

Bafômetro do urubu

"Médico do Flamengo não sabe de onde o vice-presidente jurídico do clube tirou essa história de exame atestando presença de álcool no sangue de Ronaldinho Gaúcho. Vai ver estava de porre, né não?" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.

Know-how próprio

"O terrorismo internacional está com suas atenções voltadas para o Brasil: o pessoal da Al-Qaeda, em especial, ficou curioso sobre a técnica utilizada para provocar incêndios simultâneos em dois banheiros do mesmo avião, conforme notícia sobre pouso de emergência em voo da TAM!" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 13-06-2012.

Lúdico

“O Brasil é lúdico. Olha esta placa numa empresa: "Regras de Convivência: não pode biliscá, chutar, não pode morder. Não pode apilhidar os colegas e não pode dizer que vai matar os colegas"  - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 13-06-2012.

Vuitton

"Uma amiga ganhou do namorado uma bolsa de pano, bem bagaça, e escreveu nela: "Minha outra bolsa é uma Louis Vuitton" - José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 13-06-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV