Frases do dia

Revista ihu on-line

Populismo segundo Ernesto Laclau. Chave para uma democracia radical e plural

Edição: 508

Leia mais

Gênero e violência - Um debate sobre a vulnerabilidade de mulheres e LGBTs

Edição: 507

Leia mais

Os coletivos criminais e o aparato policial. A vida na periferia sob cerco

Edição: 506

Leia mais

Mais Lidos

  • Os filhos dos padres: a nova investigação da equipe Spotlight

    LER MAIS
  • A CNBB recolhida em jejum e oração

    LER MAIS
  • Lutero, o “desbravador” da Modernidade

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

27 Abril 2012

Satisfação

“Espero que a presidente não queira dar satisfação para o mundo e para a opinião pública nacional” – Paulo Piau, deputado federal – PMDB-MG – Zero Hora, 27-04-2012.

Contramão

“Uma lei que deveria proteger o agricultor permitirá mais devastação” - Francisco Milanez, presidente da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural – Zero Hora, 27-04-2012.

O que fazer?

“O resultado não foi o que a presidente Dilma Rousseff gostaria. Muito bem, o que se há de fazer?” – Dora Kramer, jornalista – O Estado de S. Paulo, 27-04-2012.

Veta?

“Existem possibilidades: o governo veta o Código todo e abre uma crise sem precedentes nem subsequentes previsíveis; veta parcialmente e edita uma medida provisória recuperando o artigo derrubado na Câmara sobre a obrigatoriedade de reflorestamento nas margens dos rios; simplesmente aceita o resultado” – Dora Kramer, jornalista – O Estado de S. Paulo, 27-04-2012.

Parcial

“A julgar pelo que se diz, a probabilidade maior seria a do veto parcial com a edição da MP para dar eficácia imediata ao ponto que teria agradado ao Planalto ver aprovado” – Dora Kramer, jornalista – O Estado de S. Paulo, 27-04-2012.

Exagero ambientalista?


“Até no PT há quem enxergue "exagero ambientalista" por parte do Planalto - uma vez que a legislação brasileira nesse aspecto é por si garantidora da preservação ambiental - e considere que o melhor a fazer no momento seria a presidente da República aceitar o resultado e não mexer mais no assunto a fim de não sofrer mais um e inútil revés” – Dora Kramer, jornalista – O Estado de S. Paulo, 27-04-2012.

Verminoses

“Fazem comida com água não potável, jorrada por mangueira de bombeiro. Acho que todos os presos são portadores de verminoses. Na prática, o atendimento médico não existe” - Fernando Weber Matos, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina – CREMERS – depois da vistoria no Presídio Central de Porto Alegre – Zero Hora, 27-04-2012.

Ratos e baratas

“Eles os presos do Presídio Central de Porto Alegre) vivem entre ratos e baratas” - Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA – Zero Hora, 27-04-2012.

Morrem em vida

“A situação do presídio (Central de Porto Alegre)  afronta todos os princípios nacionais e internacionais de direitos humanos. No presídio, os presos morrem em vida. Viver em uma situação dessas é morrer um pouco a cada dia”  - Ricardo Breier, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS – Zero Hora, 27-04-2012.

Ficha Limpa para CCs

““Espera-se da sociedade a mobilização, como já ocorre em vários lugares, explicitando a necessidade da Ficha Limpa ser aplicada também aos cargos comissionados para maior consolidação da democracia” – nota da CNBB, divulgada pela 50ª Assembleia Geral – 26-04-2012.

Justo, mas incoerente

“O fato de ser justo para os 35,6 mil professores (gaúchos) que ganham menos de R$ 1.451 não significa que o governo esteja cumprindo a lei do piso. O site do Palácio Piratini estampou a manchete “Governo do Estado anuncia pagamento do piso nacional do magistério”. Falso. O piso, segundo o entendimento do Supremo Tribunal Federal - e que o governo Tarso não contesta -, é o salário básico sobre o qual incidem todas as vantagens. O governo está pagando um abono para alcançar o piso e sobre esse complemento não incidem vantagens como adicionais de tempo de serviço” – Rosane de Oliveira, jornalista – Zero Hora, 27-04-2012.

Equívoco

“O Supremo Tribunal Federal declarou as políticas de cotas raciais em universidades federais compatíveis com a Constituição. A decisão será saudada como um avanço, mas nem por isso terá sido menos equivocada” – editorial “Cotas raciais, um erro” – Folha de S. Paulo, 27-04-2012.

EUA

“Com a mentalidade das cotas raciais, importa-se dos Estados Unidos uma obsessão racial que nunca foi nossa” – editorial “Cotas raciais, um erro” – Folha de S. Paulo, 27-04-2012.

Justiça

“O cerne da questão, portanto, consiste em definir se há justiça em tratar desigualmente as pessoas por causa do tom da pele ou se seria mais justo, no empenho de corrigir a mesma injustiça, tratá-las desigualmente em decorrência do conjunto de condições sociais que limitaram suas possibilidades de vida” – editorial “Cotas raciais, um erro” – Folha de S. Paulo, 27-04-2012.

Carlinhos faz caridade


“Julgam o Carlinhos por isso ou por aquilo. Mas a pessoa que eu conheço não é essa. O Carlinhos que eu conheço faz caridade, doa caminhão de macarrão para creche, doa caminhão de brinquedo. É humano, comprometido e responsável” - Andressa Mendonça, noiva de Carlinhos Cachoeira, com quem vive há 9 meses – Folha  de S. Paulo, 27-04-2012.

Novilíngua

“Pela novilíngua da presidenta, o sindicalista Lula teria sido um sindicalisto. Luiz Carlos Prestes, um comunisto. Millôr Fernandes, um humoristo. Luizinho Eça, um pianisto. Guimarães Rosa, um romancisto. O cego Aderaldo, um repentisto. Ayrton Senna, um automobilisto” – Ruy Castro, escritor – Folha de S. Paulo, 27-04-2012.

Rio+feriadão

“O carioca só começou a se mobilizar para a Rio+20 depois que o prefeito Eduardo Paes decretou feriadão de cinco dias na cidade, entre 20 e 24 de junho. O meio ambiente agradece o tanto de gente que vai pegar estrada para sair da cidade durante a Conferência da ONU” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 27-04-2012.

Ô, raça!

“Nicolas Sarkozy tem ainda uma carta na manga para seduzir o eleitor xenófobo em busca do voto ultradireitista: a guilhotina para imigrantes é um velho sonho dos marqueteiros do presidente” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 27-04-2012.

Hora da verdade

“O tal relógio suíço com que Lula acerta seus ponteiros com Dilma Rousseff pode ter sido comprado por dona Marisa Letícia na 25 de Março. Não à toa, amigas da ex-primeira dama estão preocupadas com a CPI do Cachoeira!” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 27-04-2012.

Corno

“Este Dia do Corno, 25 de abril, tá rendendo. Eu falei que devia ser feriado nacional! Mas muitos discordam: corno tem que ir trabalhar, senão não vira corno!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 27-04-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia