Distribuição de Bíblias superou em 15% volume alcançado em 2010

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

16 Março 2012

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) produziu e distribuiu 6,7 milhões de Bíblias em 2011, 14,54% a mais do volume alcançado em 2010. Já a distribuição de porções bíblicas, Novos Testamentos e seleções bíblicas alcançou 242 milhões de exemplares, 2,89% superior ao ano anterior.

“A Palavra de Deus é cada vez mais necessária em nosso mundo, em especial para as pessoas em situação de risco social, cujas vidas são transformadas por meio da mensagem bíblica”, ponderou o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.

A informação é da Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 15-03-2012.

Com a oferta do texto bíblico oferecido em diferentes formatos a SBB consegue atender necessidades específicas dos mais variados públicos. Grande parte das publicações é disponibilizada a preços subsidiados ou fornecida gratuitamente à população beneficiada pelos programas desenvolvidos pela organização, como o Luz no Brasil, A Bíblia para Pessoas com Deficiência, A Bíblia nos Hospitais e A Bíblia nas Escolas.

“Mais do que números, esses dados representam a importância de se trabalhar em diferentes frentes, não perdendo nunca de vista a missão de difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas, numa linguagem que possam compreender e a um preço que possam pagar”, disse Zimmer.

A Gráfica da Bíblia, instalada no município de Barueri em 1995, onde também fica a sede da SBB, produz um exemplar da Bíblia a cada três segundos, consumindo 800 bobinas de papel por mês, o que equivale a 24 mil quilômetros. O papel consumido em um ano daria 7,2 voltas ao redor do planeta Terra. A SBB exporta 20% de sua produção de Bíblias para mais de 100 países das Américas, África, Ásia e Europa, em nos idiomas português, espanhol, inglês, francês e idiomas falados no continente africano.

A SBB é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1948, que tem por finalidade traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada. Ela faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial criada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 146 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Distribuição de Bíblias superou em 15% volume alcançado em 2010 - Instituto Humanitas Unisinos - IHU