Frases do dia

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

23 Fevereiro 2012

Não vai bem

“Não é exagero dizer que a saúde pública no país não vai bem” – D. Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB – Zero Hora, 23-02-2012.

Esgualepado

“Todos esperavam um Grêmio esgualepado pela crise. E um Inter confiante pela justa badalação das últimas atuações. Foi o contrário” – Leonardo Oliveira, jornalista – Zero Hora, 23-02-2012.

Envolvido

“Quem achou que o Inter ganharia foi a imprensa. Fui questionado de todas as formas sobre se teríamos vantagem. O Inter não subestimou, foi envolvido” – Giovanni Luigi, presidente do Internacional – Zero Hora, 23-02-2012.

Impasse técnico

“A torcida do Grêmio tem bons motivos para comemorar a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao clube. Não fosse ele, seria o Dunga! Já pensou?” – Tutty Vasques, humorista – O Estado de S. Paulo, 23-02-2012.

Agora era Cinzas

“Hoje, a figura típica do pós-Carnaval não é mais o folião deixando sua fantasia no caminho na volta ao seu duro cotidiano, é o finlandês embarcando no avião e levando sua fantasia para mostrar em casa” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 23-02-2012.

Adalgisa

“E não tem mais Adalgisa esperando no portão. O marido que volta teve o mesmo destino de outros personagens clássicos: foi engolido pelo tempo e pela irrelevância. Ele não sai mais de casa no sábado e só reaparece na quarta-feira vestindo um cuecão e dizendo que foi sequestrado por sugadoras alienígenas, o que explica os chupões no pescoço. Isso é coisa do tempo antigo. De outros pós-carnavais” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 23-02-2012.

Recomeço


“Razão têm os baianos, que acabaram com o pós-Carnaval. Lá chamam a Quarta-feira de Cinzas de “Recomeço”, e emendam” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 23-02-2012.

Silêncio memorável


“Desconfio que este ficará na história como o Carnaval da parada da bateria da Mangueira. Quer dizer, a coisa mais memorável do Carnaval de 2012 será o silêncio” – Luís Fernando Verissimo, escritor – Zero Hora, 23-02-2012.

Bateria boa


“De Ziraldo, sobre a chamada “paradona da Mangueira”: “Isso nunca aconteceu comigo!” - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 23-02-2012.

Erro de figurino


“Dona Marisa atravessou a passarela do Anhembi com a camiseta da escola que homenageou Lula no sambódromo paulistano. Pena! Se a ex-primeira-dama vestisse uma daquelas fantasias que usava nos desfiles de Sete de Setembro, em Brasília, a Gaviões da Fiel teria conseguido algo melhor do que o sétimo lugar no carnaval” - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 23-02-2012.

Crueldade

“Exigir da Grécia mais dez anos de estagnação e empobrecimento, além de inviável politicamente, é socialmente cruel. Abandonar a zona do euro sem planejamento tampouco seria trivial. Estreita-se a olhos vistos o espaço para encontrar soluções alternativas, a tempo de evitar o desenlace trágico de uma convulsão social” – editorial “Epopeia sem fim” – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Redução de danos

“O périplo de Gilberto Kassab para explicar aos vários segmentos do PT os motivos de sua lealdade a José Serra ocupou boa parte da agenda de Carnaval do prefeito” – Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Crime...

“Na esteira das polêmicas declarações da ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) em defesa do aborto, entidades pró-vida usarão audiência pública amanhã, em São Paulo, para protestar contra mudanças no Código Penal, debatidas por comissão de 15 advogados, juízes e procuradores” – Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

...e castigo

“Texto já aprovado pelo grupo propõe que a prática deixe de ser considerada crime em cinco casos. O que mais alarma as ONGs religiosas é a permissão de interrupção da gravidez até a 12ª semana se o médico atestar que a mulher "não apresenta condições psicológicas de arcar com a maternidade" – Renata Lo Prete, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.


Pressão

“Movimento da Regional Sul 1 da CNBB apresentará à Assembleia paulista projeto de iniciativa popular para incluir na Constituição do Estado o direito à vida desde a concepção como cláusula pétrea. Organizadores dizem ter 220 mil das 300 mil assinaturas necessárias”

Lobos

“Nem "L'Osservatore Romano" aguenta mais: o papa Bento XVI "é um pastor rodeado de lobos". As batinas carmim não deixam notar, mas a ferina luta no Vaticano pelo trono do papa é tão violenta, que a própria segurança vital de Bento 16 é motivo de preocupações e de precauções. E ninguém precisa especular sobre tais assuntos: são fatos e já estão em jornal. Muitos, inclusive no jornal mesmo do Vaticano. Entre palavras piedosas, sem falta” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Passo atrás

"Ricardo Teixeira adiou o anúncio de sua renúncia à presidência da CBF, na semana passada, para tentar controlar a rebelião das federações de futebol, que exigiam eleição para a escolha do sucessor. Ele não queria o pleito para não correr o risco de perder o controle, ainda que indireto, da entidade" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Papel picado

"Pelos planos que Teixeira tinha traçado anteriormente, José Maria Marin, vice da CBF, assumiria o cargo e cumpriria todos os acordos feitos pelo cartola. Mas o caldo entornou. As federações rebeladas temiam que, com Marin, o verdadeiro mandachuva da CBF fosse Marco Polo Del Nero, presidente da federação paulista" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Papel picado 2

"Teixeira, Marin e cartolas próximos identificavam ontem Marco Antonio Teixeira, tio do presidente da CBF, como polo indutor da rebelião" - Mônica Bergamo, jornalista - Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Eu não te pego, ai, ai

“Diz que, quando o Michel Teló se encontrou com a Susana Vieira no camarote da Brahma, cantou: "Eu não te pego, ai, ai, eu não te pego" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Túmulo do samba

“Quem disse que São Paulo é o túmulo do samba? E a apuração das escolas? A apuração foi mais animada que os desfiles!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Famoso

“E o cara que rasgou as notas, o Rasgador de Notas? Ficou mais famoso que a JLo, Teló e Neymar juntos!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Os livros do Sarney

“Mas ele podia ter rasgado coisa melhor. O site QMerda tem três sugestões. Ele podia invadir o BBB e rasgar o discurso do Bial. Ele podia invadir a Saraiva e rasgar os livros do Sarney! E como disse aquele estudante: "Aparece lá na sala quando for dia de prova!" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 23-02-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU