Frases do dia

Revista ihu on-line

Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

Edição: 516

Leia mais

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Base Nacional Comum Curricular – O futuro da educação brasileira

Edição: 516

Leia mais

Renúncia suprema. O suicídio em debate

Edição: 515

Leia mais

Lutero e a Reforma – 500 anos depois. Um debate

Edição: 514

Leia mais

Mais Lidos

  • Um milhão de crianças fora da escola: o absurdo do trabalho infantil no Brasil

    LER MAIS
  • Papa pede boicote a bens produzidos por trabalhadores forçados

    LER MAIS
  • Discurso da esquerda não dá a Lula a menor chance de fazer bom governo

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

18 Janeiro 2012

Estupro no ar

“Se houve, de fato, estupro no "BBB 12", eu não sei. O que sei é que está em curso uma pequena revolução cultural, que redefine o conceito de liberdade sexual e vem exigindo mudanças na legislação” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-01-2012.

Negociações

“A barafunda é tamanha que já há juristas norte-americanos que defendem que cada relação sexual seja precedida de negociações contratuais que explicitem os respectivos consentimentos e os limites da brincadeira. Embora prudente, tal prática sacrificaria algo do romantismo” – Hélio Schwartsman, jornalista – Folha de S. Paulo, 18-01-2012.

Ruim aprimorado

“O BBB é o ruim que se aprimora. Fica sempre pior. Só o Brasil chegou a 12 edições do BB em rede nacional aberta e em horário nobre” – Juremir Machado da Silva, jornalista – Correio do Povo, 17-01-2012.

“O BBB12 é o pior do Brasil. O Brasil que quer grana, fama e sexo de qualquer jeito. Triunfo absoluto da chinelagem numa época em que todo gosto se tornou legítimo e toda crítica a um gosto se tornou preconceito” – Juremir Machado da Silva, jornalista – Correio do Povo, 17-01-2012.

Estupro tucanado

“E o Bial: "Daniel foi expulso por comportamento inadequado". Tucanaram a suspeita de estupro! E os outros têm comportamento adequado? Chama o Datena!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 18-01-2012.

PT e PSD

"Nosso diálogo com Kassab não é artificial, irreal ou fora de contexto. O PT não pode mais ser um partido sectário. O PSD integra a base do governo Dilma e já apoia o PT em outros Estados e municípios paulistas" - Francisco Chagas, vereador paulistano – PT - que conversou anteontem com o prefeito de São Paulo – Folha de S. Paulo, 18-01-2012.

"O importante para nós é eleger o Haddad. As alianças têm que ser negociadas com este objetivo" - João Antonio, ex-deputado estadual – PT-SP – Folha de S. Paulo, 18-01-2012.

Bsb-São Bernardo

“A decisão (sobre a aliança PT-PSD) será tomada em Brasília ou em São Bernardo" - Italo Cardoso, líder do PT na Câmara – Folha de S. Paulo, 18-01-2012.

Golpe de mestre


“Dono do terceiro maior partido do país e fiel da balança na disputa paulistana, Kassab deu um golpe de mestre ao oferecer a Lula um vice do PSD para compor a chapa com Fernando Haddad” – Ricardo Kotscho, jornalista – blog Balaio do Kotscho, 17-01-2012.

Sinuca de bico

“(Kassab) Deixou o PT numa sinuca de bico, já que o partido está há mais de sete anos na oposição à administração Serra-Kassab com sua bancada de vereadores fazendo duras críticas ao atual prefeito. Em caso de aceitar a aliança, vai falar o que na campanha, que se enganou?” – Ricardo Kotscho, jornalista – blog Balaio do Kotscho, 17-01-2012.

Craque

“Sem trocadilho: (Kassab) é ou não é um craque?” – Ricardo Kotscho, jornalista – blog Balaio do Kotscho, 17-01-2012.

Horizonte

"Não quero ninguém falando sobre o que fez. Isso eu já sei. Quero que mostrem o que pretendem fazer daqui para frente" – Dilma Rousseff, presidente da República, em recado transmitido pela Casa Civil aos ministros sobre as reuniões setoriais que começam amanhã – Folha de S. Paulo, 18-01-2012.

De costas

“Passamos 300, 400 anos, todos um de costas para o outro olhando para a Europa ou para outro lado. Agora temos de olhar para nós. Essa é a preocupação do Lula” – José Mujica, presidente do Uruguai, depois de conversar por três horas com Lula – Zero Hora, 18-01-2012.

Poder do capitalismo

"Se você olhar a China, verá que o país mostra efetivamente o poder do capitalismo, o poder dos mecanismos e incentivos de mercado. Alguns elementos do capitalismo são evidentemente necessários” - Changyong Rhee, economista-chefe do Banco de Desenvolvimento Asiático (BDA) – Valor, 18-01-2012.

Terceira idade

"Há uma crise do capitalismo ocidental, que entrou na terceira idade. O capitalismo dinâmico, com sua energia, inovação e pura gana de crescer foi para o Oriente" - Meghnad Desai, professor emérito da London School of Economics - Valor, 18-01-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV