Frases do dia

Revista ihu on-line

Bioética e o contexto hermenêutico da Biopolítica

Edição: 513

Leia mais

Revolução Pernambucana. Semeadura de um Brasil independente, republicano e tolerante

Edição: 512

Leia mais

Francisco Suárez e a transição da escolástica para a modernidade

Edição: 511

Leia mais

Mais Lidos

  • Entrevistem-me olhando nos meus olhos. Artigo do Papa Francisco

    LER MAIS
  • A força dos pequenos: a Teologia da Libertação

    LER MAIS
  • Cuba. O melhor lugar da América Latina para as meninas irem à escola

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

12 Janeiro 2012

Canhão do Lula

"Dilma garante que não privilegiará nenhum candidato de sua base em detrimento de outro. Mas e o canhão do Lula? O que a gente faz com ele? A emenda pode ficar pior do que o soneto“ - Henrique Eduardo Alves (RN), líder do PMDB na Câmara – O Estado de S. Paulo, 12-01-2012.

O que é isso?!

“O tucano Geraldo Alckmin, herdeiro de Mário Covas, andando de braços dados e trocando elogios com Paulo Maluf, que lança a candidatura do governador a presidente da República (em 2018)? O ex-malufista Gilberto Kassab, agora aliado de José Serra, propõe ao ex-presidente Lula uma aliança do seu PSD (ex-DEM) com o PT nas eleições em São Paulo?” – Ricardo Kotscho, jornalista – blog Balaio do Kotscho, 11-01-2012.

“Os eleitores paulistanos terão certa dificuldade para entender o cenário que está sendo montado neste momento pelos principais partidos para a disputa de outubro” - Ricardo Kotscho, jornalista – blog Balaio do Kotscho, 11-01-2012.

Menos

“Em privado, Lula diz considerar que Kassab avançou o sinal dando publicidade ao início das tratativas do PSD com haddadistas” – Fábio Zambeli, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-01-2012.

Para os íntimos

"Richinha libera PCHs. Financiadas pelo BNDES, é melhor que pedágio e vender cocaína. Se pagam em 6 anos, negócio só para os íntimos" – Roberto Requião, senador – PMDB – PR – Valor, 12-01-2012.

Vaivém

“O deputado gaúcho Vieira da Cunha (PDT) caiu na cotação para assumir o Ministério do Trabalho. Brizola Neto (PDT-RJ) é hoje o favorito de Dilma para o posto” – Fábio Zambeli, jornalista – Folha de S. Paulo, 12-01-2012.

Sagrado e profano

“Dom Orani Tempesta vai orar, domingo agora, na... feijoada do Cacique de Ramos. Dará uma benção pelos 51 anos do bloco. O arcebispo do Rio também foi convidado para comandar a lavagem da Sapucaí, dia 12 de fevereiro, na cerimônia afro de reinauguração. A Rádio Corredor da Missa diz que deve topar” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 11-01-2012.

Acabou em samba

“Carlos Lupi, o ex-ministro que disse amar Dilma, é, até agora, o político mais “homenageado” nos sambas de bloco do Rio. Depois do Lima é Tio Meu, agora é o Clube do Samba, do saudoso João Nogueira (1941-2000). Trecho da letra de “Dilma, eu te amo”: “Dilma, eu te amo/Ai, se eu te pego(...)/Não vou largar meu conforto/Clube do Samba, eu daqui só saio morto.” – Ancelmo Góis, jornalista – O Globo, 11-01-2012.

Cuba

“Para mim é uma experiência inédita viajar com toda a família e ainda para um lugar tão simbólico como Cuba!” – Luciana Genro, ex-deputada federal – PSOL-RS – Zero Hora, 12-01-2012.

Estilo de vida

“Ser empreendedor é um estilo de vida. Não tem essa de desligar o computador na sexta e só ligar na segunda” - Marco Gomes, 25 anos, saiu do Gama, umas das mais violentas cidades-satélite de Brasília, para entrar na UnB e chefiar uma equipe de 15 pessoas em uma agência de publicidade. Abandonou tudo para abrir a própria empresa - aos 20 anos. Hoje, a boo-box atinge 80% dos internautas brasileiros e, no ano passado, expandiu suas operações para o restante da América Latina – Folha de S. Paulo, 12-01-2012.

“Toda mídia é concorrente. Mas ninguém com um produto semelhante. Cooperamos muito com quem seria concorrente nosso. O Google ora é nosso concorrente, ora nosso parceiro. Essa concepção antiga de competição não funciona bem na internet” - Marco Gomes, programador - Folha de S. Paulo, 12-01-2012.

Galinheiro

“Abriram o açougue! Começou o "BBB". O galinheiro mais vigiado do Brasil! O "Big Bagaça Brasil"!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 12-01-2012.

Sinais alfa

“O Bial já começou a surtar. Me explica o que quer dizer isto: "Esse participante emite sinais alfa nas noites de Curitiba". Emite por onde? Adoro uma acefalia televisiva!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 12-01-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia