Frases do dia

Revista ihu on-line

Henry David Thoreau - A desobediência civil como forma de vida

Edição: 509

Leia mais

Populismo segundo Ernesto Laclau. Chave para uma democracia radical e plural

Edição: 508

Leia mais

Gênero e violência - Um debate sobre a vulnerabilidade de mulheres e LGBTs

Edição: 507

Leia mais

Mais Lidos

  • O Credo do papa e as crenças dos seus inimigos. Cardeal pede que papa professe publicamente o Credo

    LER MAIS
  • Mineradoras estrangeiras: A Chacina que o Brasil não viu

    LER MAIS
  • Itália. Padre é insultado por levar refugiados à piscina pública

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU

close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

10 Janeiro 2012

Beijo gay

“Qual é o problema de uma criança ver a prova de amor entre dois seres humanos? Muito pior é ter de engolir a imagem ridiculamente estereotipada que ele (Marcelo Serrado, intérprete do homossexual Crô na novela "Fina Estampa") transmite do gay” - Luiz Mott, antropólogo e Fundador do Grupo Gay da Bahia (Salvador, BA) – Folha de S. Paulo, 10-01-2010.

É ela

“Na conversa com Lula na semana passada, Kassab mencionou o nome de Alda Marco Antonio (vice-prefeita), ex-PMDB, para compor eventual chapa como vice de Fernando Haddad (PT)” – Fábio Zambeli, jornalista – Folha de S. Paulo, 10-01-2010.

Apegado? Não!!

“Não sou apegado ao cargo" – Fernando Bezerra, ministro da Integração Nacional, depois da meia hora de conversa com Dilma – Folha de S. Paulo, 10-01-2010.

Panela de pressão

"Se confirmado o corte de R$ 60 bi no Orçamento, e a isso somarmos royalties e Código Florestal, temos de ter cuidado para não explodir a panela" – Henrique Alves, líder do PMDB na Câmara dos Deputados, preocupado com o retorno dos trabalhos do Congresso em fevereiro – Folha de S. Paulo, 10-01-2012.

Direcional

"Não estou, nem de longe, sugerindo recuperação exuberante. Apenas percebo indícios claros de alguma restauração na confiança nos mercados. Estou convicto de que a volatilidade vai continuar. Mas o direcional segue de menor pessimismo" - Octavio de Barros, diretor do departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco – Folha de S. Paulo, 10-01-2012.

Dinheiro trabalha???

"O dinheiro já está ansioso para voltar a trabalhar simplesmente porque as crises cansam" - Octavio de Barros, diretor do departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco – Folha de S. Paulo, 10-01-2012.

Zebra

“Adorei o nome do ministro: Bezerra. E o nome do filho envolvido: Coelho! Então deu zebra! Vai dar bode. Bezerra pariu um Coelho!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-01-2012.

Predestinado

“Diz que esse Bezerra é um predestinado: nasceu pra mamar nas tetas do governo! O Bezerra quer mamar!” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-01-2012.

Pro brejo!

“A vaca do Bezerra foi pro brejo” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-01-2012.

Parou

“O site Futirinhas revela a declaração do goleiro Marcos explicando sua aposentadoria: "Se o Palmeiras parou de jogar há anos, por que eu vou continuar insistindo?" – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-01-2012.

João de Barro

“O novo apelido do Alckmin devia ser João de Barro: só entrega casa de barro! "Moradores de Franca e Ribeirão Preto reclamam de casas de barro feitas pelo governo de SP." Superprático! Na primeira chuva, a casa vira lama” – José Simão, humorista – Folha de S. Paulo, 10-01-2012.

Demos

"Em São Paulo chama-se a polícia para resolver problemas da USP à cracolândia. Parece PSDB + Opus Dei sob a ação dos Demos" - Antonio Carlos Ribeiro, no Facebook do IHU - 09-01-2012.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Instituto Humanitas Unisinos - IHU - Frases do dia