Síria. "Papa Francisco falou com Assad", informa jornal argentino. Vaticano nega

Mais Lidos

  • O economista Branko Milanovic é um dos críticos mais incisivos da desigualdade global. Ele conversou com Jacobin sobre como o declínio da globalização neoliberal está exacerbando suas tendências mais destrutivas

    “Quando o neoliberalismo entra em colapso, destrói mais ainda”. Entrevista com Branko Milanovic

    LER MAIS
  • Abin aponta Terceiro Comando Puro, facção com símbolos evangélicos, como terceira força do crime no país

    LER MAIS
  • A farsa democrática. Artigo de Frei Betto

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

05 Setembro 2013

O Papa Francisco teria falado, por telefone, com o presidente da Síria, Bashar al Assad, informa o jornal Clarín, da Argentina, citando fontes do Vaticano.

No momento ainda não se tem nenhuma confirmação do Vaticano.

Ainda nesta manhã, o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, encontrará os jornalistas no final do briefing - que está ocorrendo nesta manhã - no qual a Secretaria de Estado informa os embaixadores junto à Santa Sé das iniciativas tomadas pelo Papa Francisco e dos seus contatos com líderes de diversos países.

A informação é publicada pelo jornal Corriere della Sera, 05-09-2013. A tradução é da IHU On-Line.

Segundo o jornal argentino, o Papa teria pedido ao presidente da Síria de parar, o quanto possível, a repressão contra os rebeldes e adotar uma atitude mais conciliadora.

A ofensiva de Bergoglio, segundo o jornal Clarín, é uma "ofensiva diplomática" que implicará também o presidente dos EUA, Barack Obama, tentando convencê-lo a não atacar a Síria. O Vaticano também estaria em contato com a França, único país que até o momento apoiaria a intervenção dos EUA.

Federico Lombardi desmentiu, na manhã de hoje, a informação do jornal argentino.

Já o jornal La Repubblica, 05-09-2013, informa que seria iminente o envio de uma carta do Pontífice ao presidente Vladimir Putin, exprimindo com força o auspício da paz.