Francisco na Basílica Santa Maria Maior ora pelo Líbano

Papa Francisco na Basílica de Santa Maria Maggiore (Foto: Vatican Media)

Mais Lidos

  • Inspirado na filosofia africana de Mogobe Ramose e pela história do Quilombo Mesquita, em Cidade Ocidental, Goiás, pesquisador defende que a pluridiversidade das comunidades quilombolas revela uma forma de existência fundada na ancestralidade, na reciprocidade e na multiplicidade das cosmopercepções.

    Pluridiversidade quilombola: quando a multiplicidade dos mundos se torna horizonte de justiça, pertencimento e resistência. Entrevista especial com Manoel Barbosa Neres

    LER MAIS
  • O que falta no programa de Lula. Artigo de Luiz Carlos Bresser-Pereira

    LER MAIS
  • A figura de Trump provavelmente pairará sobre a viagem do papa à América Latina

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

06 Agosto 2020

Na tarde desta quarta-feira, o Santo Padre Francisco foi a Santa Maria Maggiore por ocasião da festa da Dedicação da Basílica Papal. O Papa parou para uma oração, confiando à Nossa Senhora muitas situações de dor que o preocupam, entre as quais a do Líbano, tão duramente provado, que ele lembrou na manhã durante a Audiência Geral. Pouco depois das 16h35, o Santo Padre retornou ao Vaticano.

A informação é publicada por Sala de Imprensa da Santa Sé, 05-08-2020. A tradução é de Luisa Rabolini.

(NdR. Il Sismografo): A visita do Papa Francisco hoje ao santuário mariano mais importante do mundo (Basílica Santa Maria Maggiore) é a de número 83 do Santo Padre desde o início de seu pontificado. A primeira foi realizada em 14 de março de 2013, logo após sua eleição.

Leia mais