Frases do dia

Revista ihu on-line

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Ontologias Anarquistas. Um pensamento para além do cânone

Edição: 543

Leia mais

Mais Lidos

  • Bartomeu Melià: jesuíta e antropólogo evangelizado pelos guarani (1932-2019)

    LER MAIS
  • Do samba ao funk, o Brasil que reprime manifestações culturais de origem negra e periférica

    LER MAIS
  • Vivemos uma ‘psicopatia difusa’ na política brasileira, diz psicanalista

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

06 Abril 2018

Para a História

“Petistas passaram a madrugada desta quinta (5) em expiação, culpando-se por não terem mobilizado multidão grande o suficiente para impressionar o STF. Menos de 18 horas após a derrota na corte, veio a ordem de prisão de Sergio Moro. Pega no contrapé, a sigla acionou plano de emergência. Quer que Lula seja levado cercado por apoiadores. Um integrante do partido explica: se antes a foto do encarceramento era importante para a Lava Jato, agora ela é imprescindível para o PT”- PainelFolha de S. Paulo, 06-04-2018.

No limite

“O PT quer garantir que a militância escolte Lula ainda que ele decida se entregar. Apoiadores estarão a postos até em Curitiba, aguardando o petista desembarcar rumo à PF. Interlocutores negociavam uma autorização para que dirigentes da legenda pudessem segui-lo até o Paraná” - Painel – Folha de S. Paulo, 06-04-2018.

A seco

“Aliados estavam reunidos no instituto que leva o nome do ex-presidente em São Paulo para discutir mobilizações na próxima semana quando um petista entrou na sala com a notícia da determinação da prisão. Houve choro” - Painel – Folha de S. Paulo, 06-04-2018.

Sem anestesia

“Integrantes do governo viram na pressa da Justiça paranaense em expedir o mandado contra Lula uma tentativa de humilhar o petista e de manter o país em pressão alta” - Painel – Folha de S. Paulo, 06-04-2018.

Tornozeleira

“O ex-presidente Lula reagiu mal à ideia, que passou a circular na imprensa e em meios jurídicos, de que ele possa no futuro ser beneficiado por uma prisão domiciliar, em vez de cumprir a pena em regime fechado” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-04-2018.

Coleira

“O petista afirmou a interlocutores próximos que não é cachorro para andar com tornozeleira” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-04-2018.

Às claras

“Se tiver que ir preso, reafirmou o ex-presidente, que isso ocorra sem disfarces” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 06-04-2018.

Pânico

“A decisão do juiz Sérgio Moro de determinar a prisão a partir de hoje do ex-presidente Lula, somada ao resultado do julgamento do habeas corpus pelo Supremo, provocou pânico ontem entre políticos de Brasília. A avaliação é de que a Corte vai acelerar os processos contra quem tem prerrogativa de foro. Até agora, nenhum deputado, senador ou ministro alvo da Operação Lava Jato foi condenado. Há ainda os que são investigados em outros casos e estão pendurados em recursos como o de Lula. O raciocínio comum é: se Lula foi preso, quem escapa?” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 06-04-2018.

Ação e reação

“O temor de que o ministro Marco Aurélio Mello concedesse a liminar, levantou suspeitas de que teria provocado a decisão do TRF-4 que deu ao juiz Sérgio Moro a chance de decretar a prisão do ex-presidente Lula antes da análise do último embargo” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 06-04-2018.

Os brutos também…

“O ministro Carlos Marun, da articulação política do governo Temer, admite ter sofrido um impacto com a notícia de que Lula será preso ainda hoje. “Pessoalmente é uma notícia que choca”, afirma. Ele é conhecido por seu estilo durão” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 06-04-2018.

Tudo novo

“Marun disse que, a partir da prisão, a Presidência vai avaliar o que deve ser feito com os oito assessores a que Lula tem direito, quatro deles são seguranças” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 06-04-2018.

Volta, querida

“Lula quer que Dilma Rousseff dispute o Senado. Pesquisas internas do partido mostram que ela se sai bem em Minas, Ceará e Piauí. O governador Fernando Pimentel (MG) tem insistido nisso” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 06-04-2018.

Estratégia

“Após a decisão do Supremo negando seu pedido de HC, Lula pediu ao partido que lance o máximo de candidatos com viabilidade eleitoral para que o PT saia das urnas forte no Congresso” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 06-04-2018.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV