No 1º ato do ano, Sartori sanciona dia estadual da Assembleia de Deus

José Ivo Sartori. | Foto: Annie Castro, flickr, wikipedia

Mais Lidos

  • Às leitoras e aos leitores

    LER MAIS
  • Padre católico foi o “streamer” mais assistido do Brasil em 2025

    LER MAIS
  • Reimaginar o futuro, para o teólogo nigeriano, está associado a uma inversão hermenêutica sobre a maneira como nosso tempo compreende os pobres. Essa conversão, assim como a de Agostinho, acontece no coração e não apenas no intelecto

    Reimaginação do futuro exige mudança de mentalidade e ações contraculturais. Entrevista especial com Stan Chu Ilo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

06 Janeiro 2018

O governador José Ivo Sartori (PMDB) inicia 2018 tentando aprovar na Assembleia Legislativa o projeto de lei que autoriza o Estado a aderir ao Regime de Recuperação Fiscal, uma medida que busca suspender o pagamento da dívida com a União por ao menos três anos e pode ter grandes implicações para o futuro do Rio Grande do Sul, uma vez que, entre outras medidas, impõe congelamentos de salários e de contratações de servidores estaduais. Mas, nesta quarta-feira (3), em seu primeiro ato do ano, o governador se voltou para outra assembleia, a de Deus. Ele sancionou um projeto de lei, de autoria do deputado Missionário Volnei (PR) e aprovado em dezembro, que institui o Dia da Igreja da Assembleia de Deus no RS, a ser comemorado em 19 de outubro.

A informação é publicada por Sul21, 03-01-2018.

“Nossa sociedade é multicultural e inter-religiosa. Com este ato, reconhecemos e valorizamos as importantes contribuições feitas pela Assembleia de Deus ao promover a fraternidade, a paz e os valores do cristianismo”, disse o governador, ao cumprir a agenda.

Segundo a coordenação da Assembleia de Deus, existem 300 mil seguidores da igreja no Estado, tendo o primeiro culto em solo gaúcho sido realizado em 15 de abril de 1924. A primeira igreja foi criada em 19 de outubro do mesmo ano, no bairro Navegantes em Porto Alegre, o que levou esta data a ser escolhida para o ser o dia estadual da Assembleia de Deus.

Leia mais