Presidente colombiano afirma que paz está perto

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • A ONU alerta que a covid-19 acelerará a transferência do poder econômico e político para as elites ricas

    LER MAIS
  • A crise de uma humanidade que não consegue se tornar humana, segundo Edgar Morin

    LER MAIS
  • “Em nossa história moderna nunca sofremos duas revoluções tão profundas, em tão pouco tempo”. Entrevista com Ángel Bonet Codina

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


06 Outubro 2016

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, expressou otimismo nesta quarta-feira (05/10), após uma reunião com líderes da oposição ao acordo de paz assinado entre o governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), incluindo o ex-presidente Álvaro Uribe.

"A paz na Colômbia está perto e nós vamos alcançar uma paz estável, duradoura e com um apoio mais amplo dos cidadãos", disse Santos.

A informação foi publicada por Opera Mundi, 05-10-2016.

Na reunião, foi estabelecida a criação de comissões para tratar de questões que os opositores rejeitaram no acordo e buscar uma solução para o impasse. "Ouvimos durante quatro horas com muita atenção as suas preocupações. Todas elas e outras que não foram abordadas serão analisadas", disse Santos.

O presidente ressaltou que pretende atender as propostas de ajuste ao acordo o máximo possível. Ele acrescentou que a decisão procura não só encontrar um caminho para estabelecer a paz, mas sim fortalecê-la.

Uribe também avaliou positivamente o encontro e disse que Santos está disposto a fazer mudanças. "É melhor conseguir a paz para todos os colombianos do que um acordo somente para a metade da população", acrescentou.

O ex-presidente solicitou ainda que a ONU continue acompanhando o processo de paz no país. "Pedimos que as Nações Unidas acompanhem esta nova etapa da democracia colombiana, porque o resultado de domingo rejeitou o acordo, mas reafirmou o desejo unânime de paz", declarou.

A opção pelo "não" foi a vencedora no plebiscito de domingo sobre o acordo de paz com as Farc, com 6.431.376 votos, 50,21% do total, enquanto o "sim" obteve 6.377.482, que correspondem a 49,78%.

Leia mais:

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente colombiano afirma que paz está perto - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV