Novo sítio “Laudato Sí” por ocasião do primeiro aniversário da encíclica

Mais Lidos

  • O manifesto perturbador da Palantir recebe uma enxurrada de críticas: algo entre o tecnofascismo e um vilão de James Bond

    LER MAIS
  • A socióloga traz um debate importante sobre como as políticas interferem no direito de existir dessas pessoas e o quanto os movimentos feministas importam na luta contra preconceitos e assassinatos

    Feminicídio, lesbocídio e transfeminicídio: a face obscura da extrema-direita que viabiliza a agressão. Entrevista especial com Analba Brazão Teixeira

    LER MAIS
  • Por que o ódio digital virou o novo fascismo, desmantelou a ONU e pariu Trump? Entrevista com Christian Dunker

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

21 Junho 2016

Os conteúdos da Encíclica do Papa Francisco Laudato Sí serão analisados e aprofundados em um novo site «laudatosi.va», realizado pelo Pontifício Conselho Justiça e Paz.

A informação foi divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano, 20-06-2016.

O anúncio foi feito pelo cardeal Peter Turkson, presidente do próprio Conselho, em um congresso em Roma por ocasião do primeiro aniversário da encíclica.

Neste novo site serão disponibilizados documentos que “oferecem exemplos de uma sua aplicação e transmissão, falam boas práticas que à luz da Encíclica encontram novo impulso, dão uma ideia – explicou o cardeal – do que foi a acolhida para o documento no mundo, também fora do âmbito eclesial”.

O material estará disponível em cinco línguas: italiano, inglês, francês, português e espanhol.