“A economia de Francisco”: evento desejado pelo papa também está nas redes sociais

Revista ihu on-line

Diálogo interconvicções. A multiplicidade no pano da vida

Edição: 546

Leia mais

Cultura Pop. Na dobra do óbvio, a emergência de um mundo complexo

Edição: 545

Leia mais

Revolução 4.0. Novas fronteiras para a vida e a educação

Edição: 544

Leia mais

Mais Lidos

  • Francisco denuncia: “Ouvimos mais as empresas multinacionais do que os movimentos sociais. Falando claramente, ouvimos mais os poderosos do que os fracos e este não é o caminho”

    LER MAIS
  • “A atual loucura digital é um veneno para as crianças”. Entrevista com Michel Desmurget

    LER MAIS
  • Prefeito da Doutrina da Fé pede para que padre irlandês, defensor da ordenação de mulheres, faça os juramentos de fidelidade aos ensinamentos da Igreja

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


24 Agosto 2019

A economia de Francisco” desembarca nas redes sociais. Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Flickr serão espaços para se manter atualizado sobre o encontro de três dias, dedicado aos jovens e desejado pelo Papa Francisco.

A reportagem é publicada por Sala de Imprensa da Basílica de São Francisco de Assis, 23-08-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O evento, que será realizado em Assis de 26 a 28 de março de 2020, já recebeu mais de 500 pedidos de participação de empresários e estudantes com menos de 35 anos, provenientes de mais de 45 países, incluindo Japão, Angola, Brasil, Estados UnidosArábia Saudita, Portugal e Cuba.

O site alcançou 2000 inscritos em poucos meses.

(Foto: francescoeconomy.org)

Em preparação ao encontro internacional em Assis, oficinas, laboratórios, seminários de estudo e conferências serão realizados na Itália e no mundo. Eventos promovidos por universidades, empresas, redes empresariais, organizações, movimentos, associações para trazer à tona o pensamento e o agir econômico dos jovens em preparação a 2020.

São diversos os eventos programados. No início de setembro, será a vez da cidade de São Francisco com o encontro “Percorsi Assisi”. Depois, será a vez da Espanha e Camarões. No site oficial, é possível credenciar as próprias iniciativas Towards the Economy of Francesco, preenchendo o formulário dedicado.

Todas as informações e as novidades estão disponíveis no site e nos canais oficiais do evento: Facebook; Instagram; Twitter; YouTube e Flickr.

O encontro com o papa não será um congresso tradicional, mas sim uma experiência em que teoria e prática se cruzam para construir novas ideias e colaborações. O encontro de março de 2020 parte justamente das propostas e do trabalho dos jovens, em que os tempos desaceleram para deixar espaço para a reflexão e o silêncio.

Laboratórios, manifestações artísticas e plenárias com os mais renomados economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável, empresários e empresárias que hoje estão engajados em nível mundial em uma economia diferente e que refletirão e trabalharão junto com os jovens.

(Foto: francescoeconomy.org)

Já confirmaram presença em “A Economia de Francisco” os prêmios Nobel Muhammad Yunus e Amartya Sen. E ainda, entre outros, Bruno Frey, Tony Meloto, Carlo Petrini, Kate Raworth, Jeffrey Sachs, Vandana Shiva e Stefano Zamagni.

Estreitar um pacto com os jovens, para além das diferenças de credo e de nacionalidade, para mudar a economia atual e dar uma alma para a de amanhã, para que seja mais justa, sustentável e com um novo protagonismo daqueles que hoje estão excluídos.

Todas as informações estão disponíveis no site.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

“A economia de Francisco”: evento desejado pelo papa também está nas redes sociais - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV