EcoFeira Unisinos tem espaço para o debate e encaminhamento de ações transformadoras

Revista ihu on-line

A fagocitose do capital e as possibilidades de uma economia que faz viver e não mata

Edição: 537

Leia mais

Juventudes. Protagonismos, transformações e futuro

Edição: 536

Leia mais

No Brasil das reformas, retrocessos no mundo do trabalho

Edição: 535

Leia mais

Mais Lidos

  • 'Por uma teologia do acolhimento e do diálogo, do discernimento e da misericórdia', segundo o papa Francisco

    LER MAIS
  • Usada por Moro e Dallagnol, tese de alteração das mensagens está cada vez mais fraca

    LER MAIS
  • “Quem disser ‘amo a Deus’, mas odeia o irmão, é mentiroso”. Entrevista com Leonardo Boff

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


close

FECHAR

Enviar o link deste por e-mail a um(a) amigo(a).

Enviar

Por: Lucas Schardong e Marilene Maia | 15 Agosto 2018

EcoFeira Unisinos retomou suas atividades culturais na última quarta-feira (08/08), com o Círculo Cultural. O evento, que ocorre em parceria com o PPG de Educação da Unisinos, reúne e convida seus participantes a socializar manifestações culturais e artísticas. As atividades de formação e informação da feira se propõem a abrir novos meios de pesquisa e ações transformadoras.

Nesse sentido, a feira busca dar protagonismo àqueles que têm interesse em utilizar o espaço da universidade de formas diferentes para socializar o conhecimento e recriar a vida a partir do alimento, da arte, da música, da conversa, entre outras ações. Além do Círculo Cultural, também são realizadas oficinas de plantas medicinais, segurança alimentar, compostagem, rodas de conversa sobre produtos orgânicos e agrotóxicos e exposição de filmes com a temática ambiental.

Em meio à possibilidade de o Brasil voltar ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação - FAO/ONU, é importante qualificar os espaços de debate e pesquisa. Ao longo de sua história, a feira foi projetada como um espaço para mostra e comercialização de produtos agroecológicos da região do Vale do Sinos

Pensando nisto, o Instituto Humanitas Unisinos - IHU elaborou o Guia de Leitura sobre Alimento e Nutrição, no qual elencou diversas publicações do Instituto que foram desenvolvidas durante o XV Simpósio Internacional IHU "Alimento e Nutrição no contexto dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio". Além das edições especiais da Revista IHU sobre a temática, também traz alguns dos seminários gravados no canal do Youtube do IHU.

A Ecofeira Unisinos também se encontra no Mapa de Feiras Orgânicas, que é uma ferramenta de busca, idealizada pelo Idec, com o objetivo de estimular a alimentação saudável em todo o Brasil e mostrar que os produtos orgânicos podem ser mais acessíveis aos consumidores.

Conforme o site do Mapa de Feiras, um relatório do Ministério da Saúde, de 2007 a 2014, apontou que foram notificados cerca de 68 mil casos de intoxicação por agrotóxicos no Brasil, o que equivale a 1 intoxicação por hora. Ainda no mesmo período, as vendas de agrotóxicos aumentaram 90% no país, enquanto a área plantada foi ampliada em apenas 19%.

Clique aqui para conferir a programação completa da Ecofeira Unisinos.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EcoFeira Unisinos tem espaço para o debate e encaminhamento de ações transformadoras - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV