Dom Francisco de Assis da Silva, Jesus Hortal e Romi Márcia Bencke

Revista ihu on-line

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mulheres na pandemia. A complexa teia de desigualdades e o desafio de sobreviver ao caos

Edição: 548

Leia mais

Mais Lidos

  • Uma visão do suicídio no Brasil em resposta à outra visão apresentada

    LER MAIS
  • "É hora de reaprender a arte de sonhar com os xamãs nativos"

    LER MAIS
  • Não tenho nenhuma esperança de que o Governo Bolsonaro ainda se empenhe em transmutar sua visão a respeito da Amazônia. Entrevista com Dom Erwin Krautler

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


18 Dezembro 2017

Atividade no Simpósio

Os professores ministrarão a seguinte atividade no XVIII Simpósio Internacional IHU. A virada profética de Francisco. Possibilidades e limites para o futuro da Igreja no mundo contemporâneo:

  • 22 de maio – terça-feira | 16h às 17h30min – Mesa-redonda – O Papa Francisco e as relações ecumênicas e inter-religiosas

 

Dom Francisco de Assis da Silva – Igreja Episcopal Anglicana do Brasil – IEAB – SP

Francisco de Assis da Silva, bispo anglicano brasileiro, é graduado em Direito pela UFPB (1977-1980). Possui Bacharelado em Teologia – STBN (1985-1989) e Mestrado em Ciência Política – UFPE (1985-1989). Natural de Olinda, estudou no Seminário Batista do Nordeste e no Seminário Anglicano de Recife. Em janeiro de 1991 foi ordenado diácono e, em dezembro do mesmo ano, presbítero. Foi o responsável pela Paróquia de Santa Maria em Belém do Pará (atual Catedral) e pela Paróquia de Todos os Santos em Novo Hamburgo.

De 2003 a 2006, atuou como presidente da Câmara de Clérigos e Leigos. Em outubro de 2010, Assis foi eleito bispo da Diocese Anglicana Sul-Ocidental, no Rio de Janeiro. Antes disso, ele havia servido como Secretário-Geral da IEAB. Responsável pela Diocese Anglicana Sul-Ocidental, foi eleito primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) em 16 de novembro de 2013, durante o 32° Sínodo Geral da Igreja, realizado no Rio de Janeiro.

 

Prof. Dr. Jesus Hortal – PUC-Rio

Jesus Hortal Sánchez possui Licenciatura em Teologia pela Faculdade de Teologia do Colégio Cristo Rei (1962), Licenciatura em Filosofia - Universidad Pontificia de Comillas (1956), Licenciatura em Direito - Universidad de Salamanca (1949), Licenciatura e doutorado em Direito Canônico pela Pontificia Università Gregoriana (1967) e Doutorado em Filosofia - Universidad de Santo Tomás (Santo Domingo-República Dominicana -1958).

Atualmente é professor associado da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Direito Canônico, atuando principalmente nos seguintes temas: direito canônico, ecumenismo, código de direito canônico, vida religiosa e eclesiologia.

 

Bel. Romi Márcia Bencke – Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil – IECLB / Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC

Romi Márcia Bencke possui graduação em Teologia pela Escola Superior de Teologia (1998) e mestrado em Ciência da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente é secretária geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil.

Atua principalmente nos seguintes temas: laicidade, religião, mulheres, gênero, ecumenismo e diálogo inter-religioso.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Dom Francisco de Assis da Silva, Jesus Hortal e Romi Márcia Bencke - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV