Romaria da Floresta. 55 Km da cidade de Anapu até PDS Esperança

Mais Lidos

  • Novo bispo em Roma, um bispo novo para a Diocese de Lages. Artigo de P. Vitor Hugo Mendes

    LER MAIS
  • Nesta entrevista exclusiva, o filósofo reflete sobre a passagem do tempo, os ataques à Constituição Federal, a troca de nomes no Ministério dos Povos Indígenas e a tensão política eleitoral de 2026

    Marco temporal: ‘Nunca engoliram as nossas conquistas na Constituinte’. Entrevista com Ailton Krenak

    LER MAIS
  • Celibato sacerdotal: Quando a crítica perde a verdade. Artigo de Everson Vianna

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

18 Julho 2011

Está chegando a 6ª Romaria da Floresta em Anapu. A Romaria que acontece dos dias 21 a 24 de julho nasceu a partir do assassinato da missionária Dorothy Stang em 12 de fevereiro de 2005.

É um momento de profunda espiritualidade em que toda a comunidade unida caminha durante três dias, percorrendo 55 Km da cidade de Anapu até PDS Esperança, para reafirmar o seu compromisso com a luta pelo direito à terra e em defesa da floresta.

A Romaria tem sido uma vivência profética na qual se anunciam as boas novas alcançadas pelo povo ao longo de sua caminhada e se denunciam todas as violações e injustiças sofridas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais daquela região.

A notícia é do blog Comitê Dorothy.