Patriarca Kirill: “Morrer na guerra lava todos os pecados” (sic)

Foto: kjpargeter | Freepik

Mais Lidos

  • Cristo Rei ou Cristo servidor? Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Dois projetos de poder, dois destinos para a República: a urgência de uma escolha civilizatória. Artigo de Thiago Gama

    LER MAIS
  • “Apenas uma fração da humanidade é responsável pelas mudanças climáticas”. Entrevista com Eliane Brum

    LER MAIS

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

26 Setembro 2022

 

"Vá corajosamente cumprir o seu dever militar", disse o Patriarca de Moscou e Todas a Rússia Kirill exortando, na quarta-feira passada, a todos os homens da Federação Russa à mobilização lançada por Vladimir Putin, convidando também os fiéis a ''não terem medo da morte''. Agora o Patriarca - de acordo com alguns informes de agência - acrescentou: ''Morrer na guerra lava todos os pecados". A nova teologia de Kirill?

 

A reportagem é publicada por Il Sismógrafo, 25-09-2022. A tradução é de Luisa Rabolini.

 

O Patriarca de Moscou, Kirill - escreveu Repubblica.it - voltou a encorajar os fiéis a se alistar, no contexto da mobilização parcial desejada pelo presidente Vladimir Putin, que, no entanto, colocou os russos em pânico. “A Igreja reza para que esta guerra termine o mais rápido possível”, disse o Patriarca na sua homilia dominical e depois ressaltou: “Ao mesmo tempo, estamos cientes que aqueles que morrem no cumprimento do seu dever militar se sacrificam pelos outros. Esse sacrifício", concluiu Kirill conforme relatado pelo site Meduza, "lava todos os pecados que uma pessoa cometeu".

 

Leia mais