O Vaticano pediu um encontro com Xi Jinping, mas Pequim disse 'não'

Papa Francisco e Xi Jinping (Foto: Divulgação | Twitter)

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • Viver em contínuo Pentecostes. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “Esse debate se torna ainda mais importante em um ano eleitoral, porque é fundamental assegurar que os resultados positivos no combate à fome sejam preservados, independentemente de qual governo esteja no poder, seja de direita, seja de esquerda ou centro”, afirma o especialista

    "Os dados mostram que o Brasil conseguiu retornar a um nível de insegurança alimentar semelhante ao registrado em 2014, ano em que o país saiu do mapa da fome da ONU". Entrevista especial com Lucas Moura

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

16 Setembro 2022

 

Segundo a agência de notícias Reuters, o presidente da China disse 'não', no Cazaquistão, a um possível encontro com o Papa Francisco. O pedido, sempre segundo a matéria de Philip Pullella, que cita fontes não especificadas, foi feito pelo Vaticano.

 

A informação é publicada por Il sismógrafo, 15-09-2022. A tradução é de Luisa Rabolini.

 

A Reuters escreve: “O Vaticano disse à China que o Papa Francisco estava disposto a se encontrar com o presidente chinês Xi Jinping enquanto os dois líderes estavam na capital do Cazaquistão, mas a China disse que não havia tempo suficiente, segundo uma fonte do Vaticano. A fonte não forneceu detalhes sobre como ou quando o Vaticano entrou em contato com a China”.

 

Como se sabe, o Santo Padre Francisco mais de uma vez expressou sua disponibilidade para visitar a China.

 

Leia mais