Papa Francisco fará cirurgia para remover as cataratas em 2019

Mais Lidos

  • Comando Vermelho usa drones gigantes para transportar até 20 fuzis FAL ou AR-15 entre favelas no Rio

    LER MAIS
  • Viver em contínuo Pentecostes. Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • “Esse debate se torna ainda mais importante em um ano eleitoral, porque é fundamental assegurar que os resultados positivos no combate à fome sejam preservados, independentemente de qual governo esteja no poder, seja de direita, seja de esquerda ou centro”, afirma o especialista

    "Os dados mostram que o Brasil conseguiu retornar a um nível de insegurança alimentar semelhante ao registrado em 2014, ano em que o país saiu do mapa da fome da ONU". Entrevista especial com Lucas Moura

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

31 Março 2018

Em um áudio divulgado nessa Quinta-Feira Santa, 29, pela Rádio Vaticano sobre a visita do Papa Francisco à prisão romana de Regina Coeli, evidencia-se que o Santo Padre, no próximo ano, será submetido a uma intervenção cirúrgica para remover as cataratas, que, provavelmente, são bilaterais.

A nota é de Il Sismografo, 29-03-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Francisco, falando com os detentos e com referência à necessidade de “renovar o olhar porque faz bem”, acrescentou: “Um olhar renovado faz bem, porque, por exemplo, na minha idade, chegam as minhas cataratas, e não se vê bem a realidade. No ano que vem, devo me operar”.

Leia mais