Arcebispo de Ribeirão Preto visita no hospital a Dom Pedro Casaldáliga, “um ícone no Brasil”

Mais Lidos

  • Ideias e paixões para a Igreja na Europa. Artigo de Tomáš Halík

    LER MAIS
  • “A maneira de viver dos indígenas é completamente diferente do modo que o agronegócio usa os territórios”. Entrevista com Manuela Carneiro da Cunha

    LER MAIS
  • “Bolsonaro e Trump mostraram que as ruas hoje podem ser da direita”. Entrevista com Ignacio Ramonet

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

07 Agosto 2020

O arcebispo de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, visitou nesta quinta-feira, 6 de agosto, a Dom Pedro Casaldáliga. O bispo emérito de São Félix do Araguaia, internado na Santa Casa de Misericórdia de Batatais, São Paulo, está se recuperando favoravelmente, segundo os últimos boletins médicos, e está previsto que possa receber alta nos próximos dias.

A informação é de Luis Miguel Modino.

Segundo Dom Moacir Silva, em declarações à Rádio Claretiana FM, “hoje tive a graça de poder visitar o irmão bispo Dom Pedro, rezar um pouquinho com ele, dar uma bênção, acompanha-lo neste momento de internação, rezando pela sua recuperação e continuar a sua missão”. O arcebispo de Ribeirão Preto afirmou que “Dom Pedro é um ícone no Brasil, pela sua dedicação plena, total, ao Povo de Deus, de modo especial aos mais pobres, mais necessitados”.

Dom Moacir Silva visita Dom Pedro Casaldáliga. (Foto: captura de tela da Rádio Claretiana | Luis Miguel Modino)

Como consequência de suas escolhas, Dom Pedro Casaldáliga, quem sempre afirmou que suas causas valiam mais do que sua vida, “sofreu diversos reveses na vida, justamente por causa da sua opção”, segundo o arcebispo da arquidiocese da qual faz parte a cidade de Batatais. Dom Moacir destaca que o bispo emérito de São Felix do Araguaia, “sempre foi fiel a Cristo, fiel à Igreja, fiel à missão, gastou a sua vida na missão”.

Dom Moacir Silva visita Dom Pedro Casaldáliga. (Foto: captura de tela da Rádio Claretiana | Luis Miguel Modino)

Sobre a visita, da qual não foram revelados muitos detalhes, o arcebispo afirmou que “viemos estar junto com o irmão, fragilizado, 92 anos”. Um dado que pode levar esperança a tantas pessoas que tem se interessado pela saúde de Casaldáliga e o tem acompanhado com as suas orações, que “com toda problemática de saúde, ainda está atento, a pesar da sua fragilidade, da sua doença, mas que está atento e acompanha”.

Dom Moacir Silva visita Dom Pedro Casaldáliga. (Foto: captura de tela da Rádio Claretiana | Luis Miguel Modino)

O arcebispo encerrou suas breves palavras, afirmando que “foi muito significativo esse nosso curto encontro, mas muito expressivo”.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arcebispo de Ribeirão Preto visita no hospital a Dom Pedro Casaldáliga, “um ícone no Brasil” - Instituto Humanitas Unisinos - IHU