Alemanha. Zollner culpa o abuso clerical pela evasão dos católicos alemães

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

03 Julho 2020

Hans Zollner não é o único membro da Igreja Católica que culpa os escândalos de abusos sexuais de menores na Igreja pela saída massiva de fiéis na Alemanha. O especialista do Vaticano em proteção da infância denunciou na segunda-feira que a pedofilia é “uma das principais razões”, no portal "domradio.de".

A reportagem é de Lucía López Alonso, publicada por Religión Digital, 01-07-2020. A tradução é de Wagner Fernandes de Azevedo.

Como também reportou ao "katholisch.de", Zollner elogiou a luta contra essa chaga: as dinâmicas de prevenção de abusos que estão se abrindo nas 27 dioceses da Alemanha, “para que as pessoas percebam que estão em um espaço seguro e que também saibam que se assume a responsabilidade quando se produz uma injustiça”.

O diretor do centro de proteção da infância da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma declarou que estes planos “não são apenas palavras”, mas sim que se estão criando comissões especiais para enfrentar a questão dos abusos sexuais.

Configuradas por profissionais da administração, justiça e representantes das vítimas, essas comissões independentes vão ser possíveis graças à Conferência Episcopal Alemã assinar um acordo com o Comissionado do Governo Federal para Abuso e a Discriminação em Assuntos Penais.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alemanha. Zollner culpa o abuso clerical pela evasão dos católicos alemães - Instituto Humanitas Unisinos - IHU