Igreja indiana alimenta 37 mil famílias no confinamento do covid-19

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

  • Diante do nacionalismo da Grande Rússia, vamos reinventar o internacionalismo. Artigo de Pierre Dardot e Christian Laval

    LER MAIS
  • “Receber dinheiro para evangelizar de quem gera morte é contraditório”. Entrevista com Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira

    LER MAIS
  • “Fratelli Tutti” coisa nenhuma. “Memorando” exorta que antes do conclave os cardeais releiam “Dominus Iesus”

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


10 Junho 2020

A igreja Templo do Calvário, em Hyderabad, Índia, doou 800 toneladas de alimentos e remédios para 37 mil famílias pobres hindus, muçulmanas e cristãs no período de confinamento do covid-19. Os produtos foram embalados em caixas de papelão, o suficiente para três refeições diárias para quatro pessoas durante um mês.

A reportagem é de Edelberto Behs, jornalista.

O líder da igreja, pastor Satish Kumar, relatou que teve um sonho há dois meses no qual Deus lhe disse para armazenar comida. Inspirado em Moisés que armazenou cereais no Egito para enfrentar anos de fome pela frente, Kumar começou juntar alimentos não perecíveis com o propósito de apoiar as pessoas mais pobres da região. 

Quando a pandemia atingiu a Índia, Kumar recorreu a sua rede de mídia, informou um número de telefone gratuito para ligar e site, anunciando ajuda para quem precisasse. 

“O coronavírus não tem casta, credo, região e religião. Da mesma forma, o amor de Cristo não tem região e religião. Por isso, decidimos dar esses kits para aqueles que nos ligaram, incluindo padres hindus, pastores e irmãs muçulmanas”, disse Kumar ao seu amigo e pastor estadunidense Michael Brown, colaborador do The Christian Post.

Em entrevista ao Daystar, Kumar contou que sempre quis ser um evangelista a percorrer o mundo e jamais pensou em ser pastor. Mas, revelou, Deus lhe deu uma igreja, que começou com 25 pessoas em 2005 e hoje conta com 225 mil fiéis num curto espaço de 15 anos. 

Kumar relata com certo orgulho que o terceiro maior templo do mundo foi construído em apenas 52 dias – o mesmo tempo que Neemias necessitou para reerguer os muros de Jerusalém. A igreja foi projetada acusticamente, climatizada, com capacidade para mais de 18 mil pessoas. 

O Templo do Calvário, explicou, é obrigado a mostrar o amor de Jesus Cristo através da ação. “O amor sem ação é morto e perigoso. É melhor ter mãos amigas do que lábios em oração. Além das orações amamos as pessoas e mostramos isso em ação através de comida gratuita para milhares de pessoas, clínica gratuita de domingo, remédios gratuitos, educação gratuita para estudantes pobres e pensões para viúvas e idosos abandonados. Esse amor em ação protegeu nosso ministério”, afirmou. 

Mas a atuação do Templo do Calvário não se limita à ação e oração. “A Igreja tem que se levantar e falar contra a injustiça na sociedade. Eu acredito que a Igreja é a resposta para todos os problemas do mundo”, reforçou na entrevista. 

Kumar prega em festivais de boas notícias e na televisão. Os sermões do pastor são traduzidos e transmitidos nos principais idiomas da Índia, atingindo, calcula, mais de 300 milhões de pessoas em 550 programas de televisão por satélite todos os meses. 

O pastor da igreja que mais cresce no mundo, como afirma, revelou que “Deus colocou um grande fardo” em seu coração: construir um estádio com capacidade para 75 mil pessoas e ampliar o campi do Templo do Calvário em dez anos. “Estou rezando para que também possamos construir um lar para idosos e um hospital super especializado para pobres e necessitados”. 

Hyderabad, capital do Estado de Telangana, está situada no sul da Índia e tem uma população metropolitana estimada em 6,8 milhões de habitantes. A cidade é hoje uma das mais desenvolvidas do país e conta com um importante centro de tecnologia da informação e de biotecnologia.

Foto: Wikimedia Commons

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Igreja indiana alimenta 37 mil famílias no confinamento do covid-19 - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV