Stefano Zamagni, economista, é nomeado presidente da Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Revista ihu on-line

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

Caetano Veloso. Arte, política e poética da diversidade

Edição: 549

Leia mais

Mais Lidos

  • “O populismo autoritário se apropria da linguagem da soberania popular”. Entrevista com Pierre Dardot

    LER MAIS
  • No feijão, retrato do libera-geral de venenos

    LER MAIS
  • Pastor pede escusas por ter discriminado homossexuais

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


28 Março 2019

O Santo Padre Francisco nomeou como presidente da Pontifícia Academia das Ciências Sociais o ilustríssimo professor Stefano Zamagni, professor de Economia na Universidade de Bolonha e vice-diretor do Senior Adjunct Professor of International Political Economics (SAIS) em Bolonha, Acadêmico Pontifício e membro do Conselho da Academia.

A nota é da Sala de Imprensa da Santa Sé, 27-03-2019. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

O Prof. Stefano Zamagni nasceu em Rimini, em 4 de janeiro de 1943. Formou-se em 1966 em Economia e Comércio na Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão, continuando seus estudos de especialização no Linacre College, da Universidade de Oxford.

Zamagni (Foto: Universidade Católica da Ucrânia)

Em 1979, começou a lecionar International Trade Theory, Microeconomics, Quantitative Methods for Economics e Public Sector Economics na Johns Hopkins University sede de Bolonha.

É professor ordinário de Economia Política na Universidade de Bolonha, onde ocupou vários cargos, incluindo da presidência da Faculdade de Economia, envolvendo-se principalmente nos estudos sobre o mundo das organizações sem fins lucrativos. Também em Bolonha, é vice-diretor do Senior Adjunct Professor of International Political Economy (SAIS).

Foi nomeado Acadêmico Pontifício em 9 de abril de 2013, passando a fazer parte, depois, do Conselho da Academia.

É membro de várias instituições, incluindo o Comitê Acadêmico do Human Development, Capability and Poverty International Research Center da Universidade de Harvard; do Conselho Nacional para o Terceiro Setor, em Roma; do Conselho Científico do Programa de Doutorado em Economia da Universidade Católica da Argentina.

Seus estudos e publicações dizem respeito ao âmbito da economia política internacional, economia civil, economia e ética, teorias do comportamento do consumidor e da escolha social, epistemologia econômica.

Autor de inúmeros livros e artigos de revistas no âmbito da economia do bem-estar, da teoria do comportamento do consumidor, da teoria da escolha social, da epistemologia econômica, da ética, da história do pensamento econômico e da economia civil.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Stefano Zamagni, economista, é nomeado presidente da Pontifícia Academia das Ciências Sociais - Instituto Humanitas Unisinos - IHU

##CHILD
picture
ASAV
Fechar

Deixe seu Comentário

profile picture
ASAV