Frases do dia

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

21 Mai 2018

Toma lá dá cá

“A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, quer condicionar o apoio do PT à candidatura à reeleição do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), à defesa do indulto para Lula” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 20-05-2018.

Dou não

“O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, respondeu a Gleisi que não poderá atender à exigência porque o partido tem muitas alas. Desesperado pelo apoio dos petistas, Paulo Câmara disse que ele topa adotar a bandeira” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 20-05-2018.

Olha eu aqui

“O governador pernambucano já tentou até visitar Lula na prisão. Ele quer que o PT desista de lançar Marília Arraes na disputa ao governo. Recebeu do mineiro Fernando Pimentel (PT) promessa de que ela será inviabilizada na convenção” – Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 20-05-2018.

Modus operandi de Temer

“O encontro com Joesley mostra um modus operandi. Temer não tem estatura moral para ser presidente” - Marcelo Calero, ex-ministro da Cultura, que deixou o governo após denunciar tentativa de lobby de Geddel Vieira Lima em sua pasta – Folha de S. Paulo, 19-05-2018.

José Dirceu

“O ex-ministro José Dirceu segue firme na intenção de jamais aderir a um acordo de delação, apesar da perspectiva de talvez nunca mais sair da prisão” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-05-2018.

Vitrola

“Figura central do PT, ele diz que “nem em música” considerou algum dia a hipótese de fazer colaboração premiada. “Nem em samba-canção”, afirma. “No Exército Vermelho [da antiga União Soviética] tinha um ditado: para ser covarde, é preciso ter coragem. Porque os traidores eram sumariamente eliminados pelo comissário político na frente de batalha” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-05-2018.

Tormentos

“Eu fui formado numa geração em que a delação é a perda da condição humana. A maioria [das pessoas presas na ditadura] não delatou nem mesmo sob torturas que as destruíam psicologicamente, fisicamente. Muitas ficaram com sequelas e carregam até hoje aqueles tormentos, como é o caso da própria [ex] presidente Dilma”, segue ele. Antes de ser preso, o ex-ministro terminou de escrever uma biografia, que será lançada pela Geração Editorial” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-05-2018.

Lágrimas

“Apesar das mensagens enviadas na quinta (17) a grupos de WhatsApp em que aparentava firmeza e força, Dirceu chegou a chorar em conversas com alguns amigos antes de ser preso” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-05-2018.

Endereço

“O petista pensava, num primeiro momento, em tentar cumprir a pena no Complexo Médico Penal, no Paraná, para onde esperava que Lula fosse transferido. A decisão do ex-presidente de permanecer onde está fez com que Dirceu preferisse ficar em Brasília” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 19-05-2018.

Lupa

“A oposição estuda se o presidente Temer ignorou a lei eleitoral ao convocar cadeia de rádio e TV três vezes neste ano. A legislação veda divulgar atos que denotem propaganda política ou ataques a partidos, filiados e instituições” – Coluna do EstadãoO Estado de S. Paulo, 21-05-2018.

Precedente

“Em 2014, Dilma Rousseff foi multada em R$ 25 mil por pronunciamento do Dia do Trabalho. No feriado deste ano, Temer anunciou em cadeia de TV aumento do Bolsa Família, o “maior salário mínimo da história” e avisou: Enquanto uns criticam, a gente trabalha”– Coluna do Estadão – O Estado de S. Paulo, 21-05-2018.

Fim de ciclo

“Todo mundo que representa o fim de um ciclo pode se reinventar também” – Rodrigo Maia, presidente da Câmara - DEM-RJ, na tentativa de acalmar os tucanos, após dizer que a relação DEM-PSDB está terminando – O Estado de S. Paulo, 21-05-2018.

Próprio punho 

“Lula está escrevendo na prisão, em Curitiba, um manifesto que será apresentado pelo PT nos atos de lançamento de sua candidatura ao Planalto. O petista deve aproveitar trechos da nova Carta ao Povo Brasileiro que discutia com os aliados antes de ir para a cadeia” – PainelFolha de S. Paulo, 21-05-2018.

Nem vem 

“Na quarta (16), o PT voltou a sondar o PC do B sobre a possibilidade de uma aliança em torno de Lula antes do primeiro turno da eleição. Ouviu que a sigla não abre mão da candidatura da deputada Manuela D’Ávila (RS)” – Painel – Folha de S. Paulo, 21-05-2018.

Ciro

“Na turma da frente, só Bolsonaro, Marina e Ciro estão fora da Lava Jato. E, entre esses, só Ciro Gomes está jogando como profissional. O que ainda não sabemos é o quanto isso vale em 2018, quando o ceticismo popular com relação ao próprio jogo é intenso. Duvido que não valha nada” – Celso Rocha de Barros, doutor em sociologia – Folha de S. Paulo, 21-05-2018.

Guarda compartilhada

“O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deve julgar nos próximos dias se um animal doméstico faz parte do núcleo familiar e se seus donos, depois de separados, têm direito a guarda compartilhada e a visitas, além de dividirem o sustento do bicho” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-05-2018.

Como gente

“Os animais sempre foram tratados como objetos pela Justiça. As disputas de ex-casais se limitavam a discutir quem ficaria com eles, como se fizessem parte da divisão de patrimônio. O STJ agora pode mudar o entendimento” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-05-2018.

Família

“O Tribunal de Justiça de SP já decidiu que questões relativas aos animais serão discutidas nas varas de família” – Mônica Bergamo, jornalista – Folha de S. Paulo, 21-05-2018.

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Frases do dia - Instituto Humanitas Unisinos - IHU