Romanelli, pároco de Gaza, responde ao Papa Leão XIV: "Estamos bem, graças a Deus"

Foto: Vatican News

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

11 Setembro 2025

  • Leão XIV entrou em contato conosco. Perguntou como estávamos e qual era a situação. Deu sua bênção e rezou por nós e pela paz.

  • Estávamos celebrando a missa. Continuamos rezando pela paz, pelo Papa e por todos aqueles que estão sofrendo. Estamos bem, graças a Deus.

A reportagem é publicada por Religión Digital, 11-09-2025.

“Hoje, o Papa Leão XIV entrou em contato conosco. Perguntou como estávamos e qual era a situação. Deu sua bênção e rezou por nós e pela paz. Agradeci a proximidade, pois ele está sempre informado sobre nossa missão, e agradeci por tudo o que faz pela paz em Gaza e pelo fim desta guerra. Estávamos celebrando a missa; não pude responder antes. Continuamos rezando pela paz, pelo Papa e por todos aqueles que sofrem. Estamos bem, graças a Deus”.

A mensagem é do Padre Gabriel Romanelli, que, por meio das redes sociais da Paróquia da Sagrada Família em Gaza, responde às palavras do Papa Leão XIV, que ontem expressou sua preocupação com a Paróquia da Sagrada Família após a ordem de evacuação de Israel para a Cidade de Gaza, onde a paróquia está localizada. O Papa disse que tentou entrar em contato com Romanelli, mas não obteve resposta. O pároco respondeu esta tarde.

Leia mais