10 Setembro 2025
- "'Esta tarde, o Papa Leão XIV viajou ao Palácio Barberini em Castel Gandolfo e continuará suas atividades lá amanhã, durante as quais não tem audiências programadas', informou a Sala de Imprensa do Vaticano em um breve comunicado."
- "Leão XIV visitou esta residência em julho e também por alguns dias durante o feriado prolongado de 15 de agosto, e também veio na semana passada, em 5 de setembro, para inaugurar um jardim chamado 'Borgo Laudato Si', em referência à encíclica ambiental de Francisco."
A reportagem é publicada por Religión Digital, 08-09-2025.
O Papa Leão XIV viajou para o palácio na cidade romana de Castel Gandolfo na segunda-feira, onde continuará suas atividades amanhã, terça-feira, segundo a Santa Sé.
"Esta tarde, o Papa Leão XIV viajou para o Palácio Barberini em Castel Gandolfo e continuará suas atividades lá amanhã, durante as quais não tem audiências programadas", informou a Sala de Imprensa do Vaticano em um breve comunicado.
O pontífice americano retornará ao Vaticano amanhã à tarde, terça-feira.
Os papas costumam passar os meses de verão na cidade de Castel Gandolgo, cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma, às margens do Lago Albano, onde residem. Este último é mais fresco do que a capital italiana.
Francisco preferiu não usá-lo, mas seu sucessor, Leão XIV, passou algum tempo na vila de Castel Gandolfo, embora não no chamado Palácio Apostólico, pois Bergoglio o havia transformado em um museu aberto ao público.
Leão XIV visitou a residência em julho e também por alguns dias durante o feriado prolongado de 15 de agosto. Ele também foi na semana passada, em 5 de setembro, inaugurar um jardim chamado "Borgo Laudato Si", como a encíclica ambiental de Francisco.
Leia mais
- Da tempestade de Francisco à garoa de Leão XIV. Artigo de José Manuel Vidal
- Cardeal alerta bispos: eles não são mestres, mas guardiões
- Jubileu, mais de mil pessoas LGBTQ+ batem à "Porta Santa" da Igreja
- Pier Giorgio, antifascista: "O governo é podre, abaixo as tiranias"
- Mulheres cardeais: um passo para uma Igreja credível. Artigo de Max Cappabianca
- Francisco semeou sabendo que não colheria. Artigo de Enzo Bianchi
- Francisco, o Papa que abriu caminhos: o que pôde fazer e o que ainda cabe à Igreja. Artigo de José Carlos Enríquez Díaz