21 Março 2025
- O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus na série The Chosen, participou do talk show "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", um dos mais famosos dos Estados Unidos.
- O ator contou detalhes de seu primeiro encontro com o Papa, a quem pediu orações para representar bem Jesus: "Procurem-no, imitem-no, encontrem-no e que ele os faça felizes", respondeu Francisco.
- "Ele é um Papa divertido", acrescentou. "Foi uma grande benção".
A reportagem é publicada por Religión Digital, 20-03-2025.
O ator Jonathan Roumie, que interpreta Jesus na série The Chosen, participou do talk show “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon”, um dos mais famosos dos Estados Unidos e com grande audiência internacional.
Na entrevista, Roumie disse que se juntou ao The Chosen quando o futuro do projeto era incerto, pois contava com financiamento coletivo. Ou seja, foi pedido que as pessoas doassem dinheiro para que a série pudesse ser produzida.
“Recebi uma ligação do brilhante criador, Dallas Jenkins, que dirige todos os episódios do programa, e ele disse: ‘Olha, estamos fazendo um financiamento coletivo para uma série de TV de quatro episódios sobre Jesus, um drama histórico. Provavelmente não vai dar em nada, mas você estaria interessado em participar?’”, ele disse a Jimmy Fallon.
Mas, ao contrário da previsão inicial do criador, The Chosen se tornou um fenômeno mundial; já ultrapassou mais de 200 milhões de espectadores e chegou às mais importantes plataformas de streaming, como Netflix e Amazon Prime. Além disso, sua quinta temporada terá uma estreia especial nos cinemas.
Roumie, que falou de sua fé católica em diversas ocasiões, também deu detalhes no talk show sobre seu primeiro encontro com o Papa Francisco. Ele contou como se aproximou do Santo Padre no fim de sua Audiência Geral de quarta-feira e disse: "Gostaria de pedir suas orações. Eu interpreto Jesus em uma série de televisão e preciso de todas as orações que puder receber".
Francisco, diz Roumie, respondeu: “Procure-o, imite-o, encontre-o e deixe que ele o faça feliz”.
O ator falou anteriormente com o Rome Reports sobre o encontro com o Papa, que ele descreveu como uma grande bênção. “Sempre quis cumprimentar o Papa, mas nunca tive a chance, então esta foi a realização de um sonho de infância. Trocamos algumas palavras; ele foi muito divertido e irradiava alegria”, disse ela na época.
A alegria que o Papa lhe transmitiu foi outro detalhe que Jonathan Roumie destacou em sua entrevista com Jimmy Fallon. “Ele é um Papa engraçado”, disse ele rindo.
Leia mais
- “The chosen”, os super-heróis de Jesus em busca de novos discípulos. Artigo de Francesca D'Angelo
- Jesus na telona, de Scorsese a Pasolini
- Cinema e mística: um caminho possível ao Divino. Entrevista especial com Angelo Atalla
- Sete filmes sobre Jesus para assistir neste Tempo Pascal. Artigo de James Martin
- Teologia do cinema
- Scorsese diz que uma infância religiosa e de filmes continua a inspirá-lo
- Filme de Scorsese retoma tensão religiosa de livro japonês
- Scorsese. Uma filmografia atravessada pelo pecado e pela redenção
- Martin Scorsese: “A redenção está em toda minha obra”
- Jesus no cinema: história, estéticas e narrativas