05 Junho 2023
A reportagem é publicada Religión Digital, 05-06-2023.
O Kremlin disse na segunda-feira que o presidente russo, Vladimir Putin, não agendou uma reunião com o enviado de Francisco, o cardeal Matteo Zuppi, que poderia visitar Moscou após sua viagem a Kiev.
"No momento, existe (uma reunião na agenda de Putin)", disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, em coletiva de imprensa. Ele acrescentou que, se houver uma mudança nos planos, o Kremlin informará.
Peskov também evitou confirmar a viagem de Zuppi a Moscou, limitando-se a dizer que no momento se sabe que o cardeal está viajando para Kiev e "sobre o resto será informado" mais tarde.
El papa envía a Kiev al cardenal Zuppi para intentar una mediación en la guerra de Ucrania: "Los días 5 y 6 de junio de 2023, el cardenal Matteo Maria Zuppi, arzobispo de Bolonia y presidente de la Conferencia Episcopal Italiana, realizará una visita a… https://t.co/CaP2Omtn9J pic.twitter.com/ScYxYyd3Bh
— Religión Digital (@ReligionDigit) June 5, 2023
O enviado do Papa para a paz na Ucrânia viaja hoje a Kiev, onde ouvirá “em profundidade as autoridades ucranianas sobre possíveis caminhos para alcançar uma paz justa e apoiará gestos de humanidade que ajudem a aliviar as tensões”, revelou o Vaticano na segunda-feira.
Zuppi foi incumbido pelo pontífice de “liderar uma missão, de acordo com o secretário de Estado, que contribua para reduzir as tensões no conflito na Ucrânia”, segundo a Santa Sé.
O arcebispo de Bolonha é conhecido por ser “um padre de rua” dedicado aos mais pobres e migrantes, apesar de ter sido nomeado cardeal.
FECHAR
Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
O Kremlin nega que Putin planeje se encontrar com Zuppi em Moscou - Instituto Humanitas Unisinos - IHU