Visita ad limina: bispos alemães são recebidos pelo Papa Francisco durante duas horas

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

21 Novembro 2022

Durou duas horas a conversa na manhã do dia 17 entre os bispos alemães e o Papa Francisco, que os recebeu em audiência por ocasião de sua visita ad limina ao longo da semana. Um comunicado da Conferência Episcopal Alemã fez um relato do encontro, referindo-se a “um intercâmbio aberto, no qual os bispos puderam fazer suas perguntas e levantar suas questões”. O papa respondeu a cada elemento levantado no diálogo.

A reportagem é do Servizio Informazione Religiosa (SIR), 17-11-2022. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

Os conteúdos do diálogo, segundo a nota, envolveram “reflexões sobre a pastoral em tempos de mudança, a autocompreensão do ministério sacerdotal e episcopal, o compromisso dos leigos na Igreja e o desafio de como a evangelização pode funcionar no contexto de um mundo secularizado”.

Os bispos também puderam contar suas experiências nas dioceses e arquidioceses, assim como falar do compromisso da Igreja alemã em escala global. Outro tema que marcou o encontro foi o da “responsabilidade política, da coesão social e de uma perspectiva pela paz no contexto dos conflitos globais e regionais”.

A nota encerra dizendo que os bispos alemães também debateram com o papa sobre “aspectos do caminho sinodal da Igreja na Alemanha e sobre o processo sinodal mundial”.

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Visita ad limina: bispos alemães são recebidos pelo Papa Francisco durante duas horas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU