Prof. Dr. Felix Wilfred – University of Madras (Professor emérito) – Índia

Mais Lidos

  • Legalidade, solidariedade: justiça. 'Uma cristologia que não é cruzada pelas cruzes da história torna-se retórica'. Discurso de Dom Domenico Battaglia

    LER MAIS
  • Estudo que atestava segurança de glifosato é despublicado após 25 anos

    LER MAIS
  • Momento gravíssimo: CNBB chama atenção para votação e julgamento sobre a tese do Marco Temporal

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

04 Janeiro 2021

Felix Wilfred é professor Emérito da Universidade Estadual de Madras. Foi ordenado sacerdote em 1972. Desde a adolescência, foi educado na Itália e na França. Ele fez seu mestrado em Filosofia e doutorado em Teologia na Pontifícia Universidade Urbaniana, Universidade de Roma de Perugia, Itália, e Universidade de Caen, França.  Ele foi membro da Comissão Teológica Internacional do Vaticano e professor visitante em várias Universidades Internacionais, incluindo a Universidade de Frankfurt, a Universidade de Nijmegen, o Boston College, a Universidade Ateneo de Manila e a Universidade Fudan, na China.

Seus escritos foram publicados em francês, alemão, italiano, espanhol, português e chinês. Ele também atuou como membro do Comitê de Ética Estatutário do Instituto Indiano de Tecnologia (IIT) de Chennai. Ele foi membro do corpo docente de teologia por 15 anos no Seminário de São Paulo, Tiruchirapalli (1977–1993). Ele estava em delegação pelo governo da Índia como professor de estudos indianos do ICCR, Trinity College-Dublin, Irlanda. Ele foi Secretário Executivo da Comissão Teológica, assessorando a Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC) 1987-1997.

Ele também foi o Presidente da Faculdade de Letras e Presidente da Escola de Filosofia e Pensamento Religioso da Universidade Estadual de Madras, Índia, até a aposentadoria (1993-2008). Atualmente é presidente do International Theological Review. Recentemente, ele editou um volume histórico, The Oxford Handbook on Christianity in Asia, publicado pela Oxford University Press, em Nova York e no Reino Unido. Atualmente, ele é Diretor-Fundador do Centro Asiático para Estudos Interculturais (ACCS).

 

Publicações de Felix Wilfred publicadas pelo IHU

 

Entrevistas com Felix Wilfred realizadas pelo IHU

 

Artigos de Felix Wilfred publicados no IHU

 

Notícias com Felix Wilfred publicadas no IHU

 

Eventos com Felix Wilfred no IHU