Prolongado até 30 de agosto o processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe

Mais Lidos

  • Papa Francisco: conservadores assustados com a possível escolha de um jovem bispo progressista para o ex-Santo Ofício

    LER MAIS
  • “Foi ele (Bolsonaro) que matou”, denuncia Davi Kopenawa

    LER MAIS
  • O Papa pede "cuidar das homilias, porque são um desastre" e que não ultrapassem dez minutos

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

31 Mai 2021

 

A pedido de várias conferências episcopais, feito durante a 38ª Assembleia Geral do Conselho Episcopal Latino-americano - CELAM, realizada de 18 a 21 de maio, a presidência do organismo aceitou a necessidade de prolongar o período de participação no processo de escuta.

A informação é de Luis Miguel Modino.

A nova data para este importante momento será “30 de agosto de 2021, quase mais dois meses, a fim de promover uma participação mais ampla que permita reunir as vozes do Povo de Deus que peregrina no nosso continente".

No mês de junho, "o comitê de conteúdo juntamente com o comitê de escuta começará a trabalhar", diz o comunicado assinado pelo presidente e secretário-geral do CELAM, a fim de "assegurar a sistematização atempada de todas as contribuições do processo de escuta".

Uma vez concluído o processo de escuta, durante o mês de setembro, "procederemos à elaboração do Documento para o Discernimento". O comunicado destaca o trabalho que está sendo realizado pelas Equipes de Animação Pastoral da Assembleia nas Conferências Episcopais. Diz-se que "eles estão envolvidos, organizados, entusiasmados e empenhados".

O CELAM oferece a sua disponibilidade para colaborar em caso de dúvidas ou dificuldades, confiando "que a Assembleia Eclesial será um sinal e uma expressão de proximidade e esperança no meio da pandemia que o continente está vivendo". Recordando que os materiais preparados estão disponíveis no website da Assembleia, lembra-se que a data da Assembleia continua a ser a mesma, de 21 a 28 de novembro na Cidade do México.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Prolongado até 30 de agosto o processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe - Instituto Humanitas Unisinos - IHU