150 mil vidas perdidas

Mais Lidos

  • “A destruição das florestas não se deve apenas ao que comemos, mas também ao que vestimos”. Entrevista com Rubens Carvalho

    LER MAIS
  • Povos Indígenas em debate no IHU. Do extermínio à resistência!

    LER MAIS
  • “Quanto sangue palestino deve fluir para lavar a sua culpa pelo Holocausto?”, questiona Varoufakis

    LER MAIS

Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

12 Outubro 2020

"Muitos óbitos poderiam ser evitados se o governo federal tivesse assumido sua responsabilidade no enfrentamento da pandemia, seguindo a ciência e fortalecendo o SUS. Nosso luto será luta em defesa da vida, da saúde e da democracia", escreve Associação Brasileira Coletiva de Saúde - Abrasco, em nota publicada em seu portal, 10-10-2020. 

(Fonte: Abrasco)

Em 8 de agosto, a Abrasco e as entidades que compõem a Frente Pela Vida manifestaram o seu mais profundo pesar pelo fato de o país ter alcançado a triste marca de 100 mil mortes registradas em decorrência da pandemia de Covid-19. Num esforço de mobilização e conscientização, a Frente Pela Vida, assim como vários movimentos realizados pela sociedade civil, marcou a data com mensagens, protestos, artigos e posicionamentos públicos, expressando indignação e tristeza pelo sofrimento que a pandemia de Covid-19 está causando à nossa sociedade.

Passados pouco mais de 2 meses e após tantas manifestações, novamente nos posicionamos com dor e indignação ao ser alcançada a marca de 150 mil mortes por Covid-19 na tarde deste sábado, 10 de outubro.

A evolução dos números num espaço tão curto de tempo reafirma o que a Frente Pela Vida vem apontando: muitos óbitos poderiam ser evitados se o governo federal tivesse assumido sua responsabilidade no enfrentamento da pandemia, seguindo a ciência e fortalecendo o SUS. Nosso luto será luta em defesa da vida, da saúde e da democracia.

 

Leia mais

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

150 mil vidas perdidas - Instituto Humanitas Unisinos - IHU