PANCS: por que resgatar?

Foto: Lara Ely/IHU

Mais Lidos

  • Após uma catástrofe, existem três caminhos, explica um dos criadores do termo resiliência: continuar como antes, votar em um ditador que promete segurança ou evoluir e renascer

    “Não se pode debater com fanáticos como Trump. Se você não pensa como ele, você é um idiota”. Entrevista com Boris Cyrulnik, neuropsiquiatra

    LER MAIS
  • Sobre a possibilidade de um golpe de Estado. Artigo de Jean Marc von der Weid

    LER MAIS
  • Para a pesquisadora, o design das plataformas deixou de ser apenas uma escolha estética de interface e se tornou o principal ator tecnopolítico das Big Techs, moldando o comportamento dos usuários e impactando diretamente o debate democrático

    Economia da atenção: o design algorítmico a serviço da estetização da política. Entrevista especial com Anna Bentes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Por: Thais Ramirez e Marilene Maia | 23 Novembro 2017

As PANCS são plantas que podem estar no quintal da sua casa, mas em geral a população não possui conhecimento para que servem e se é própria para o consumo. As plantas alimentícias não convencionais podem ser frutos, frutas, folhas, flores ou sementes. Consumidas in natura ou acrescentadas na culinária, as PANCS são o fruto da produtividade da agricultura familiar e auxiliam na preservação da biodiversidade. Pensando nisso a professora de nutrição Signorá Konrad convida a todos para oficina PANCS: por que resgatar?

Ministrada pela professora a oficina acontecerá no corredor central da Unisinos, em frente ao IHU, juntamente com a Ecofeira, das 13h às 14h30.

A Ecofeira Unisinos foi projetada por instâncias da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS e de fora dela para mostrar e comercializar produtos agroecológicos da região do Vale do Sinos, assim como promover espaços de in-formação sobre a produção e o consumo orgânico de alimentos, assim como de afirmação de um projeto de desenvolvimento local e regional sustentável.

A mostra e comercialização da Ecofeira acontece às quartas-feiras, das 10 às 18h, no corredor central da Unisinos São Leopoldo, em frente ao Instituto Humanitas Unisinos – IHU, e às sextas-feiras, das 11 às 14h, na UNITEC. Confira a programação das oficinas aqui.

Leia mais