Patriarca Kirill definiu Donbass como um posto avançado da Rússia e do mundo russo

Putin e Kirill em Donbass | Foto: Kremlin

Mais Lidos

  • “Não podemos fazer nada”: IA permite colar em provas universitárias com uma facilidade sem precedente

    LER MAIS
  • São José de Nazaré, sua disponibilidade nos inspira! Comentário de Adroaldo Palaoro

    LER MAIS
  • Promoção da plena credibilidade do anúncio do evangelho depende da santidade pessoal e do engajamento moral, afirma religiosa togolesa

    Conversão, santidade e vivência dos conselhos evangélicos são antídotos para enfrentar o flagelo dos abusos na Igreja. Entrevista especial com Mary Lembo

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

27 Fevereiro 2023

"Hoje Donbass é um posto avançado da Rússia, é importante que os jovens que vivem lá entendam que há uma luta justa pelo patrimônio histórico do país", disse o Patriarca Kirill de Moscou e toda a Rússia durante um encontro com jovens de Donbass.

O patriarca Kirill recebeu os jovens atletas do Donbass ontem na Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, segundo a agência de notícias RIA Novosti. Estavam presentes 190 jovens dos acampamentos esportivos, que acontecem nas regiões de Kaluga, Tula e Sverdlovsk, todos reunidos para um encontro com o líder religioso russo.

A informação é publicada por Il Sismografo, 27-02-2023.

"Donbass hoje é um posto avançado do mundo russo, um posto avançado da Rússia... É extraordinário que a Rússia tenha defendido a proteção dos interesses de Donbass e não tenha permitido a implementação dos planos que nossos oponentes tinham... Donbass é uma parte orgânica inseparável da Rússia. É importante que vocês, jovens, sejam portadores dessa visão de mundo, dessa autocompreensão. Gostaria muito que os jovens de Donbass, os filhos de Donbass entendessem que a luta, que o que está acontecendo agora é o certo para nós. Porque está ligado à proteção desse patrimônio histórico, que faz parte do estado russo. Refiro-me à pertença de Donbass ao estado russo", reiterou o Patriarca.

Kirill enfatizou que o Donbass agora está unido à Rússia e isso "estabelece as bases para olhar para o futuro com confiança". "A Rússia não abandona seu povo, a Rússia é capaz de protegê-lo e ajudá-lo", disse ele.

Foto: wikimedia commons

"Para se defender, você deve estar convencido da retidão de sua ação, e temos absoluta certeza da retidão de nossa causa... O mundo russo tem muitos inimigos, e sempre teve. Existem várias razões para isso. Primeiro, porque a Rússia é forte. Aqueles que afirmam dominar os outros sempre entenderão que, enquanto a Rússia existir, eles não poderão pagar. Sempre haverá uma força na pessoa da Rússia, que dirá: "pare, não ofenda os fracos" , declarou o Patriarca.

Leia mais