''Na cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, está a sua imensa misericórdia''

Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Após uma catástrofe, existem três caminhos, explica um dos criadores do termo resiliência: continuar como antes, votar em um ditador que promete segurança ou evoluir e renascer

    “Não se pode debater com fanáticos como Trump. Se você não pensa como ele, você é um idiota”. Entrevista com Boris Cyrulnik, neuropsiquiatra

    LER MAIS
  • Sobre a possibilidade de um golpe de Estado. Artigo de Jean Marc von der Weid

    LER MAIS
  • Para a pesquisadora, o design das plataformas deixou de ser apenas uma escolha estética de interface e se tornou o principal ator tecnopolítico das Big Techs, moldando o comportamento dos usuários e impactando diretamente o debate democrático

    Economia da atenção: o design algorítmico a serviço da estetização da política. Entrevista especial com Anna Bentes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

17 Setembro 2018

Neste domingo, 16 de setembro, ao término da oração mariana do Ângelus, a todos os fiéis presentes na Praça de São Pedro, foi distribuído – a poucos dias antes da recordação litúrgica da Festa da Exaltação da Santa Cruz – um “Crucifixo”, presente do Papa Francisco.

A nota foi publicada por Esmolaria Apostólica, 16-09-2018. A tradução é de Moisés Sbardelotto

O crucifixo em metal prateado, embalado em um envelope transparente, é acompanhado por um cartão que traz em três línguas uma frase do Papa Francisco pronunciada durante a Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude no Brasil (26 de julho de 2013): “Na Cruz de Cristo, está todo o amor de Deus, está a sua imensa misericórdia”.

(Foto: Esmolaria Apostólica)

Após o Santo Padre ter apresentado e mostrado o crucifixo da janela do Palácio Apostólico vaticano, foram mais uma vez os pobres, os sem-teto e os refugiados, junto com muitos voluntários e religiosos, que doaram os 40.000 crucifixos aos fiéis que rezaram o Ângelus junto com o papa.

Ao término da distribuição, aos voluntários e aos necessitados – eram mais de 300 – foram oferecidos um sanduíche e uma bebida da parte do Papa Francisco.

Leia mais