Indígenas são mortos a tiros em comunidade no interior do Amazonas

Arma. | Foto: Pixabay

Mais Lidos

  • Após uma catástrofe, existem três caminhos, explica um dos criadores do termo resiliência: continuar como antes, votar em um ditador que promete segurança ou evoluir e renascer

    “Não se pode debater com fanáticos como Trump. Se você não pensa como ele, você é um idiota”. Entrevista com Boris Cyrulnik, neuropsiquiatra

    LER MAIS
  • Sobre a possibilidade de um golpe de Estado. Artigo de Jean Marc von der Weid

    LER MAIS
  • Para a pesquisadora, o design das plataformas deixou de ser apenas uma escolha estética de interface e se tornou o principal ator tecnopolítico das Big Techs, moldando o comportamento dos usuários e impactando diretamente o debate democrático

    Economia da atenção: o design algorítmico a serviço da estetização da política. Entrevista especial com Anna Bentes

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

Aceleracionismo Amazônico

Edição: 559

Leia mais

Natal. A poesia mística do Menino Deus no Brasil profundo

Edição: 558

Leia mais

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

05 Outubro 2017

Segundo cacique de aldeia, dois traficantes peruanos são suspeitos do crime. Mulher ficou ferida e foi levada para hospital.

A reportagem é de Oswaldo Neto, publicada por A Crítica, 03-10-2017.

Três indígenas foram mortos a tiros na comunidade de Santo Antônio do Içá, distante 881 quilômetros de Manaus na tarde dessa segunda-feira (2). Uma mulher segue internada. Segundo a Polícia Militar, testemunhas afirmam que os suspeitos do crime são traficantes peruanos.

Informações preliminares dão conta de que o grupo de indígenas se deslocava para a comunidade Vila de Betânia, no município do Alto Solimões, quando os dois homens pegaram carona na canoa dos índios.

A polícia disse que os indígenas foram mortos com disparos de armas de fogo com características de execução. Os tiros atingiram principalmente a cabeça e o peito das vítimas. Uma indígena continua gravemente ferida e foi levada para um hospital do município.

Leia mais