ObservaSinos promoverá exposição em Porto Alegre e São Leopoldo

• Quinta, 28 de Fevereiro de 2019

O Observatório das realidades e das políticas públicas do Vale do Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, promoverá entre 01 a 25 de abril a "Exposição itinerante: políticas públicas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Alguns dados para a análise e o debate". A exposição tem como objetivo promover a análise e o debate das realidades da Região Metropolitana de Porto Alegre por meio de dados a respeito da demografia, educação, mobilidade, moradia, proteção social, política, saúde, segurança e trabalho. A exposição ainda tem como propósito contribuir nos processos de planejamento, monitoramento, avaliação e controle social das políticas públicas.

01 a 17 de abril: Espaço Luis Fernando Verissimo - Unisinos Campus Porto Alegre

18 a 25 de abril: em frente ao Instituto Humanitas Unisinos - Unisinos Campus São Leopoldo

Ciclo de debates

A Exposição compõem a programação do "Ciclo de debates - Políticas Públicas no atual contexto brasileiro". O evento acontecerá diante do cenário atual que impõe inúmeras adversidades, além de (re)pensar as políticas públicas no atual contexto, debatendo os principais desafios e possibilidades torna-se uma tarefa urgente. A institucionalização da austeridade fiscal como paradigma político e corte de gastas no orçamento público para áreas como educação e saúde, impõem a necessidade uma profunda discussão sobre os impactos destas políticas no cenário brasileiro.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui

Leia mais