ObservaSinos participa do Ciclo de Estudos ObservaCampos 2018

• Segunda, 25 de Junho de 2018

O Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, participou, no dia 27 de abril, do 1º Ciclo de Estudos e Ações em Rede do Observatório de Políticas e Ambiente - ObservaCampos. O ObservaSinos foi convidado para apresentar os seus dez anos de trabalho de sistematização, análise e publicização de dados da realidade dos municípios do Vale do Sinos e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Com o objetivo de realizar a troca de experiências com os participantes, o tema do ciclo foi "Observatórios no Rio Grande do Sul: ObservaCampos e ObservaSinos". A atividade reuniu professores pesquisadores, funcionários e alunos bolsistas que tematizam as áreas dos observatórios. Na oportunidade, o ObservaCampos também integrou-se à Rede de Observatórios.

O ObservaCampos fica localizado em São Francisco de Paula/RS e tem como objetivo realizar o monitoramento e sistematização de dados e análise do território dos Campos de Cima da Serra.