ObservaSinos na #SemanaPensandonaVida Colégio Concórdia

• Sexta, 29 de Agosto de 2014

O ObservaSinos esteve presente no primeiro dia de atividades da Semana Pensando na Vida, promovida pelo Colégio Luterano Concórdia em São Leopoldo no dia 25 de agosto. A temática "direitos humanos e cidadania" foi desenvolvida pela Profa. Dra. Marilene Maia, seguida da apresentação do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, do ObservaSinos e do jogo Cida&Adão pelo acadêmico Taigor Kawar.

A realidade que temos e a realidade que queremos foi a questão desencadeadora da conversa com os alunos da 8ª série e do 1º e 2º anos do ensino médio. As referências dos direitos humanos e cidadania foram utilizadas para a análise dos indicadores e realidades apresentadas em fotos, imagens, tabelas e vivências relatadas.

Foi destacada a importância da formação e trabalho dos profissionais das diferentes áreas nesta perspectiva. Exemplo dado na equipe de trabalho do ObservaSinos, que reúne profissionais e acadêmicos de diferentes áreas de conhecimento.

Colégio Luterano Concórdia segue com as atividades da Semana até o dia 29 de agosto, tendo por objetivo envolver toda a comunidade escolar em diferentes reflexões sobre a vida.

Por Marilene Maia e Taigor Ourique Kawar