Exposição “Políticas públicas na Região Metropolitana de Porto Alegre” fomenta a comunidade acadêmica da Escola de Humanidades

• Quarta, 12 de Junho de 2019

A mostra itinerante “Políticas públicas na Região Metropolitana de Porto Alegre”, promovida pelo Observatório da realidade e das políticas públicas do Vale do Rio dos Sinos - ObservaSinos, programa do Instituto Humanitas Unisinos - IHU, está alocada no prédio B09, no hall de entrada da Escola de Humanidades.

A exposição é resultado das análises de dados sobre as realidades e as políticas públicas da Região Metropolitana de Porto Alegre - RMPA trabalhadas pelo ObservaSinos durante o último ano. A mostra visa à reflexão desses dados pelos alunos e funcionários da Unisinos e aborda temas como trabalho, violência, saúde, proteção social, moradia, mobilidade, eleitorado e educação infantil.

A equipe do ObservaSinos compilou os dados da RMPA para a exposição (Foto: Bruna Lago/IHU)

Anteriormente, a exposição itinerante ocupou os espaços da Torre Educacional da Unisinos Porto Alegre e do corredor em frente ao IHU. Os dez banners que compõem a exposição ficarão expostos na Escola de Humanidades até o dia 21 de junho e depois seguirão para as demais escolas do campus da Unisinos São Leopoldo e também para a Biblioteca do campus.