Lançamento do 3º Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude ocorre em São Leopoldo

Mais Lidos

  • Nova carta apostólica do Papa Leão é publicada

    LER MAIS
  • Esquerda vai às ruas no domingo (14) contra PL da Dosimetria, que beneficia golpistas do 8 de janeiro; veja lista de atos

    LER MAIS
  • Françoise Vergès está convencida de que quando a cultura está viva tem o poder de tecer solidariedades transfronteiriças. E é precisamente aí que o feminismo decolonial pode prosperar

    “A força da resistência está na imaginação”. Entrevista com Françoise Vergès

    LER MAIS

Assine a Newsletter

Receba as notícias e atualizações do Instituto Humanitas Unisinos – IHU em primeira mão. Junte-se a nós!

Conheça nossa Política de Privacidade.

Revista ihu on-line

O veneno automático e infinito do ódio e suas atualizações no século XXI

Edição: 557

Leia mais

Um caleidoscópio chamado Rio Grande do Sul

Edição: 556

Leia mais

Entre códigos e consciência: desafios da IA

Edição: 555

Leia mais

15 Agosto 2016

A juventude brasileira tem reagido ao momento que vivemos, mas segundo Jessy Daiane, da Coordenação Nacional do Levante Popular da Juventude “a juventude não tem uma referência organizativa e não se reconhece em um projeto político”. A partir disso, o Levante Popular da Juventude tem organizado o 3º Acampamento Nacional com o desafio de unificar os jovens em torno de uma mesma bandeira. Durante o acampamento, o movimento pretende reunir sete mil jovens em Belo Horizonte.

Para apresentar o movimento e o Acampamento Nacional, no sábado, dia 13-08-2016, ocorreu o lançamento do 3º Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude no município de São Leopoldo. A proposta do evento foi firmar o compromisso da juventude com a transformação social, como também apresentar os caminhos para a construção do 3º Acampamento.

O evento ocorreu no Sindicato dos Empregados no Comércio de São Leopoldo durante a manhã com a participação de jovens, entidades, sociedade civil organizada e movimentos sociais, o Sindicato dos Professores Municipais Leopoldenses - Ceprol, o Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - PROAME.