Lançada segunda edição do Desafio de Impacto Social Google 2016

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25 Fevereiro 2016

O escritório do Google no Brasil lançou hoje o Desafio de Impacto Social Google 2016, que pretende incentivar organizações de todo o Brasil a utilizarem tecnologia em prol da resolução de problemas e na geração de impactos sociais positivos. Ao todo serão R$10 milhões distribuídos entre dez ONGs do Brasil, sendo que quatro vencedores receberão R$1,5 milhão e os outros seis R$650 mil cada.

A reportagem foi publicada por amazônia.org, 24-02-2016.

As inscrições estão abertas até meia-noite no dia 21 de março. Clique aqui para saber mais

“Como vimos em 2014, existem projetos incríveis sendo desenvolvidos, em todo o Brasil, por ONGs que cada vez mais recorrem à tecnologia para tentar resolver problemas de todos os tipos: ambientais, educacionais, de saúde, e muitos outros. Nós queremos encontrar esses talentos e ajudá­los a ir mais longe. Acreditamos que, assim, podemos ajudar ótimas soluções a se tornar realidade,” disse Fabio Coelho, Presidente do Google Brasil, no evento de lançamento.

Além de ser uma ideia inovadora o projeto precisa utilizar tecnologia, ser viável, resultar em impacto positivo na comunidade e ter previsão de crescimento. Os finalistas, além do valor em dinheiro, receberão assistência técnica e de gestão da equipe do Google e outros especialistas.

Na primeira edição foram mais de 750 inscrições e a expectativa é que este ano o desafio conte com ainda mais projetos participantes. E justamente para garantir que toda região seja contemplada, essa edição aprovará 2 finalistas de cada uma das cinco regiões brasileiras.

A Região Norte já esteve presente na primeira edição, o Instituto Mamirauá foi um dos destaques ao viabilizar máquinas de gelo solar desenvolvidas pela Universidade de São Paulo para comunidades ribeirinhas.

Conheça outros projetos ganhadores:

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