São Paulo já se prepara para acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Mais Lidos

  • “Não existe no país uma reivindicação de demarcação da praia de Copacabana, quanto menos de todo território nacional”, explica jurista

    LER MAIS
  • Que padre, para que Igreja. Artigo de Francesco Cosentino

    LER MAIS
  • Papa Francisco revela aos reitores latino-americanos o título da “segunda parte” da Laudato Si’: Laudate Deum

    LER MAIS

Newsletter IHU

Fique atualizado das Notícias do Dia, inscreva-se na newsletter do IHU


Revista ihu on-line

Zooliteratura. A virada animal e vegetal contra o antropocentrismo

Edição: 552

Leia mais

Modernismos. A fratura entre a modernidade artística e social no Brasil

Edição: 551

Leia mais

Metaverso. A experiência humana sob outros horizontes

Edição: 550

Leia mais

01 Setembro 2011

Em entrevista coletiva, concedida na manhã desta quarta-feira, 31, a presidência do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo), falou sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em Madri, Espanha, entre os dias 16 e 21 de agosto, e sobre a preparação da próxima JMJ, em 2013, no Rio de Janeiro, evento que já começa com a acolhida da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, no dia 18 de setembro, em São Paulo (SP).

A informação é do Boletim da CNBB, 01-09-2011.

O presidente do Regional, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, o vice-presidente, dom Moacir Silva, bispo de São José dos Campos (SP), e o secretário geral, dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo, falaram aos jornalistas sobre a organização da peregrinação dos símbolos da Jornada que percorrerão todas as dioceses do estado de São Paulo, seguindo para todo o país até chegar à capital fluminense, em julho de 2013.

Dom Odilo afirmou que o anúncio da sede da próxima JMJ trouxe muita alegria à Igreja no Brasil e também muita responsabilidade em preparar o evento que deve receber milhões de pessoas.

Para marcar a acolhida da Cruz e do Ícone no Brasil, está sendo organizado um grande evento de evangelização intitulado “Bote Fé”, que acontece das 9h às 21h, no Parque de Materiais da Aeronáutica (PAMA), próximo ao Campo de Marte, com shows, reflexões sobre a jornada e testemunhos de peregrinos que foram à Madri.

Dom Odilo Scherer lembrou que a Cruz da JMJ foi entregue pelo papa João Paulo II, idealizador da Jornada Mundial da Juventude. “A Cruz é sempre um indicativo de Jesus Cristo para convocar os jovens a se encontrarem com Cristo”, explicou. Da mesma forma o Ícone de Nossa Senhora indica a presença materna da Mãe de Jesus junto aos seguidores de Cristo. “Onde está Jesus, está a sua mãe. Onde Está a Igreja, que é a comunidade dos discípulos, ali está a mãe do Senhor, a mãe dos discípulos”, afirmou.  

Comunicar erro

close

FECHAR

Comunicar erro.

Comunique à redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo já se prepara para acolher os símbolos da Jornada Mundial da Juventude - Instituto Humanitas Unisinos - IHU