Acesse as lives

keyboard_arrow_left
keyboard_arrow_right

Inscreva-se pela internet

Aluno de Graduação ou Pós-Graduação (Lato e Estrito Senso)

SOU ALUNO UNISINOS

Público geral

NÃO TENHO LOGIN

Por e-mail

1. Preencha a Ficha de inscrição (doc):
Pessoa Física ou Pessoa Jurídica

2. Imprima e assine. No caso de pessoa jurídica, carimbe e recolha as assinaturas do responsável pelo pagamento e pelo preenchimento.

*A vaga estará garantida após confirmação da matrícula via resposta por e-mail da Unisinos. O boleto para pagamento da matrícula será encaminhado junto ao e-mail de confirmação, com exceção dos eventos gratuitos.

Apresentação de trabalhos

Acesse a lista dos trabalhos aprovados

CONSULTE O RESULTADO

X Seminário de Observatórios: ciência aberta, transparência e democracia em contexto de crises

Apresentação

O propósito é que este evento contribua para a extensão da análise das crises que estão impactando a ciência e a transparência como mediações para a democracia. A partir deste aprofundamento e debate, pretende-se qualificar a atuação dos Observatórios, assim como outras instâncias de investigação e intervenção nestas realidades. As perspectivas de realização deste debate no evento estão na participação e transdisciplinaridade, contando com participantes de Observatórios, professores, pesquisadores e gestores de políticas públicas e população interessada nesta temática.

Objetivo geral

Promover a análise e o debate dos cenários de crises e seus impactos na ciência e na democracia, em vista de prospectar estratégias para a viabilização dos enfrentamentos destas realidades e potencialização da transparência dos conhecimentos e dados para a vida societária no contexto atual e pós-pandemia.

Objetivos específicos

• Analisar e debater o contexto de crises e os impactos na ciência aberta, na transparência e na democracia;
• Apontar desafios e perspectivas para ciência aberta, transparência e democracia no Brasil;
• Promover conhecimento e tratamento de bases de dados abertos e de transparência;
• Fortalecer a comunidade acadêmica, organizações estatais e da sociedade civil em seu protagonismo com a afirmação da ciência, transparência e democracia;
• Indicar estratégias para incidência dos Observatórios de forma individual e coletiva nos cenários de crises.

Modalidade

Evento online na Plataforma Microsoft Teams. O inscrito receberá por e-mail o link para entrar nas atividades.

Certificado

Será fornecido certificado a todos(as) que fizerem a inscrição e no dia do evento assinarem a presença, por meio do formulário (forms) disponibilizado no chat durante o evento, ​na plataforma Microsoft Teams. Os certificados estarão disponíveis até 30 dias após o término do evento, no portal Minha Unisinos.

Carga horária

10:30 horas

Promoção

Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos